×
Loading ...

Ideias para uma festa de aniversário de 45 anos

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

A maioria das pessoas considera o quadragésimo aniversário o marco mais importante. Contudo, o quadragésimo quinto aniversário pode ser tão espetacular quanto o quadragésimo. Esse é um momento importante para celebrar a vida e divertir-se com amigos e familiares. Planejar um desses eventos requer uma boa dose de imaginação e um talento para a organização de festas.

Um jantar elegante é uma festa perfeita para algumas pessoas (Jupiterimages/Stockbyte/Getty Images)

De volta ao passado

Um ótimo tema para uma festa de aniversário de 45 anos é aquele que celebra a juventude do aniversariante. Decore o local com um tema que foi popular durante a adolescência do convidado de honra. Os convidados podem se vestir de acordo com a moda da época também. Toque as músicas que se tornaram populares durante aqueles tempos e faça dessa uma noite de nostalgia e celebração.

Loading...

Festas temáticas de passatempos

Se você conhece bem o convidado de honra, perceberá que há muitas opções para esse tipo de festa. Um golfista ávido adorará uma festa de aniversário temática de golfe. O bolo pode ser uma bola de golfe gigante e as lembranças da festa podem ser tees (pinos usados sob as bolas como suporte na primeira tacada) e bolas de golfe. Isso pode ser feito com praticamente qualquer passatempo ou interesse. Imagine uma festa para um fã de jazz decorada para parecer um clube de jazz, com todas as músicas favoritas do aniversariante tocando a noite toda. Você mesmo poderia canalizar fumaça para dar à festa aquela sensação de clube de jazz esfumaçado. Escolha um passatempo ou paixão do convidado de honra e use-o para a festa do quadragésimo quinto aniversário.

Jantar elegante

Algumas pessoas preferem apenas um jantar elegante para alguns amigos como uma celebração de sua festa de aniversário de 45 anos. Planeje servir o jantar do restaurante favorito do aniversariante para uma refeição espetacular na celebração desse aniversário. Para esse tipo de celebração, a decoração deve ser discreta e elegante; chapéus e apitos, por exemplo, não são apropriados. Taças, um bolo delicioso e boa companhia é tudo o necessário para esse tipo de festa.

Brinque com a idade

Faça uma festa com um tema engraçado para quem está fazendo 45 anos, mas use esse tema apenas se a pessoa tem um bom senso de humor sobre a sua idade. Existem várias oportunidades para provocar o convidado de honra. Tudo, desde os presentes até as decorações, pode lembrar que a pessoa já não é mais tão jovem. Bengalas, próteses adesivas e outros itens relacionados com a velhice são apropriados para essa festa. Lembre-se que seus convites devem deixar os convidados saberem o tema, de modo que eles possam participar da brincadeira.

Esses são apenas alguns dos temas que você pode usar para uma festa de aniversário de 45 anos. O fator mais importante a considerar ao planejar uma festa de aniversário é o que o convidado de honra gostaria em sua festa. Com essa informação, não há como errar.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...