Ideias para festa de aniversário de criança com tema de cobra

Escrito por shelley frost | Traduzido por maria macedo
Ideias para festa de aniversário de criança com tema de cobra
Uma festa de aniversário com temática de cobra é bastante incomum (Chad Baker/Jason Reed/Ryan McVay/Photodisc/Getty Images)

Uma festa com tema de aniversário de cobra é menos comum que de qualquer outro animal, mas oferece uma experiência diferente para um jovem apreciador desse réptil. Materiais comerciais para festas com o tema de cobra podem ser difíceis de conseguir. Itens verdes ou amarelos servem muito bem, e convites e decorações feitos em casa criam um visual pessoal, além de resolver o problema dos produtos comerciais limitados.

Convites

Um convite em forma de cobra dá uma dica aos convidados da diversão que os aguarda na festa. A cartolina oferece a estrutura para o convite de cobra, que pode ser criado desenhando um modelo do réptil. Um língua vermelha de feltro e lantejoulas para representar as escamas acrescentam um toque decorativo ao convite. Acrescente as informações da festa no lado da frente da cobra de cartolina.

Locais e decorações

O tema de festa de aniversário de cobra funciona bem em um local com temática natural, como um zoológico, um centro de répteis ou de natureza, que oferecem um visual único para festas de crianças. Levar as festas para esses locais não irá exigir muita decoração, mas não deixe de verificar com o coordenador do local se é permitido decorar o ambiente. O local também pode oferecer uma apresentação especial ou exibição das cobras, que deve ser combinada no momento da reserva da festa.

Uma festa em casa também pode ser bastante empolgante, especialmente quando há decorações seguindo a temática. Cobras de borracha são uma opção simples e barata para decorar a área da festa e podem ser usadas como lembrancinhas. Cobras de papelão e pedras grandes, reais ou artificiais, também são outra boa forma de decorar o espaço da festa.

Bolo

Um bolo em formato de cobra é uma opção natural para acompanhar o tema da festa. O visual da cobra pode ser conseguido cozinhando dois bolos em uma forma de anel ou uma forma bundt suave. Corte cada um dos bolos em dois e arrume-os com os lados cortados se tocando, formando uma cobra rastejando. Cubra o bolo inteiro com glacê com as cores que preferir, e faça as decorações também com glacê.

Atividades

Uma festa realizada em um local com tema natural já oferece entretenimento. Os convidados podem passear pelo local ou assistir uma apresentação feita pela equipe. Combine o tipo de entretenimento com local quando fizer a reserva.

Festas em casa também podem ter atividades para as crianças. Pratos descartáveis de cobras oferecem aos convidados uma atividade criativa. O prato deve ser decorado utilizando canetas e cortado em forma de espiral. Comece em um ponto na borda, cortando cerca de 2,5 cm, seguindo a curva do prato. Gradualmente mova a tesoura em direção ao centro para criar a espiral. Outra opção é esconder várias cobras de borracha pela área de festa e fazer com que as crianças as procurem.

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível