Ideias para uma festa de aniversário divertida para crianças de dez anos

Escrito por alan donahue | Traduzido por wanderson david
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

As festas de aniversário devem ser especiais todo ano, principalmente quando uma criança completa sua primeira década de vida. Pode ser difícil escolher um tema, mas, assim que for escolhido, você já pode começar a preparar toda a festa. Até o dia dela chegar, a expectativa e a emoção vão estar à flor da pele.

Outras pessoas estão lendo

Festa na piscina

Por volta dos dez anos, as crianças já conseguem nadar tranquilamente sozinhas, desde que com supervisão de um adulto. É a idade perfeita para uma festa na piscina onde as crianças podem se divertir e participar de brincadeiras aquáticas. Uma das brincadeiras para várias crianças é a caça ao tesouro. Use 12 ou mais bolinhas de ping pong e, em cinco delas, coloque etiquetas numerando cada uma em ordem e deixe o resto em branco. Jogue todas as bolas dentro da piscina e peça para as crianças pegarem de volta. Quem pegar aquelas numeradas ganha um prêmio de acordo com o número. Você pode fazer a mesma brincadeira com moedas para nadadores mais avançados, pois as moedas vão afundar e ficar no fundo.

Noite de cinema

Dê uma festa do pijama com um filme. Prepare vários tipos de pipoca, como com manteiga, caramelo, queijo ou açúcar. Também disponibilize outros lanches e, antes de começar a sessão, brinque com a garotada. Use charadas de filmes populares para as crianças adivinharem. Escreva falas de filmes para que elas atuem como algum personagem da história. Faça a brincadeira de caça ao tesouro para encontrarem o filme que vão assistir. Crie um bolo com o tema do filme.

Acampamento

Divirta-se com um acampamento ao ar livre para crianças de dez anos. O quintal é um local perfeito para montar barracas e brincadeiras podem ser feitas ao ar livre. Separe as crianças em duplas e faça uma disputa para ver quem monta as barracas primeiro. Faça um bolo e deixe as crianças assarem seus próprios marshmallows na fogueira. Peça para que elas contem histórias de fantasmas e cantem músicas. Não use dispositivos eletrônicos para que a festa seja apenas sobre a natureza.

Cultura pop

Traga para a festa o personagem preferido da sua criança. Por exemplo, as crianças que gostam do Indiana Jones podem se divertir em uma festa de aventura com brincadeiras e quebra-cabeças associados ao aventureiro. Uma festa do Bob Esponja pode ter brincadeiras e comidas baseadas no mar, como tortinhas ou pastéis em forma de caranguejo. Uma festa da Hannah Montana pode ter uma competição de karaokê e um concurso de fantasias.

Festa do chá

Agrade as garotinhas de dez anos com uma festa do chá tradicional, pedindo para que todas se vistam com vestidos formais. Prepare uma mesa com várias guarnições, incluindo uma toalha chique, utensílios finos e lanches como biscoitos. Trate as garotinhas como se fossem da realeza e seja o garçom do dia. Brinque de etiqueta e outras brincadeiras que ensinem bons modos.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível