Ideias para festa de aniversário de menina pré-adolescente

Escrito por bridget everett | Traduzido por jenifer berto
Ideias para festa de aniversário de menina pré-adolescente
Existem várias opções para se planejar uma festa de aniversário para uma menina pré-adolescente

Durante os anos de pré-adolescência, realizar uma festa de aniversário vai começar a se tornar mais difícil, uma vez que os desejos e interesses da menina mudam. Os dias de Barbie e princesas provavelmente já chegaram ao fim, mas ainda existe uma enorme variedade de opções disponíveis para que os pais consigam planejar um dia especial para uma garota pré-adolescente.

Temas

Escolher o tema é o passo mais complexo do planejamento de uma festa de aniversário de uma menina pré-adolescente. Para facilitar, sente-se junto com a aniversariante e faça uma lista de coisas que interessam a ela. Depois, use esses itens para selecionar ou criar um tema. Se ela gosta de arrumar o cabelo, pintar as unhas e fazer maquiagem, você pode fazer uma festa "spa". Caso ela goste de moda, a comemoração pode envolver uma mostra fashion. Outras ideias que também podem fazer sucesso entre os amigos da aniversariante são: fazer uma caça ao tesouro, e montar um álbum de colagens e fotos. Caso a aniversariante seja do tipo que prefere fazer atividades ao ar livre e gosta de estar sempre em movimento, uma festa na piscina ou uma gincana são ótimas ideias. Os convidados podem competir em diferentes atividades, até mesmo aquelas mais bobas, como corrida de saco, por exemplo.

Ideias para festa de aniversário de menina pré-adolescente
Escolha o tema da festa levando em consideração os interesses da aniversariante (Image Source/Digital Vision/Getty Images)

Planejamento da festa

Selecionar o tema pode ser a parte mais difícil, mas planejar o restante da festa com certeza dá bastante trabalho. Use o tema como direcionamento para o planejamento: se a aniversariante decidiu ter uma festa estilo anos 80, encontre ou crie convites que ilustrem isso. Para uma celebração com bastante agitação, considere contratar um professor de dança para dar uma aula particular, que pode ser sobre qualquer estilo, desde salsa até hip hop e balé, dependendo do que a aniversariante preferir. Preencher a festa com diversas atividades ajudará a manter as crianças felizes e ocupadas. Para começar a festa, utilize um jogo tipo quebra-gelo, para que os convidados que não se conheçam ainda possam se enturmar com todo mundo.

Ideias para festa de aniversário de menina pré-adolescente
Desenvolva o planejamento da festa tendo como direcionamento o tema escolhido (Photodisc/Photodisc/Getty Images)

Regras

A maioria das meninas pré-adolescentes não quer saber de falar sobre regras em seu aniversário, então sente-se com a menina com bastante antecedência e explique todas as regras que você determinou. Mesmo que sua filha seja uma boa menina, alguns dos amigos dela podem não ser. Por isso, estabeleça regras básicas e as supervisione apropriadamente durante o evento. Caso seja uma festa em um ambiente como shopping, por exemplo, certifique-se de que a aniversariante e os convidados saibam onde devem ficar.

Ideias para festa de aniversário de menina pré-adolescente
Estabeleça as regras básicas e supervisione os convidados durante a festa (James Woodson/Digital Vision/Getty Images)