Mais
×

Ideias para uma festa de aniversário com o tema cientista louco

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Planeje uma festa com o tema cientista louco para o aniversário de seu filho e torne-a simples ou complexa, indo de acordo com sua vontade. Se a criança e seus convidados explorarem a ciência de verdade ou se apenas quiserem se divertir fazendo bagunça, este tema permite que você crie alguns detalhes festivos impressionantes.

Um festa de cientista louco pode ser um sucesso (erudite image by Andrey Kiselev from Fotolia.com)

Convites

Uma ideia para os convites é fazer colagens de tubos de ensaio com cartolina. Rotule-os como se fossem de um laboratório de verdade, com nome, data e um tipo de amostra, como por exemplo, designação de tipo sanguíneo.

Decorações

Placas de avisos de risco biológico e radioatividade feitas em casa transformam o espaço da festa em um assustador laboratório do cientista louco. Um esqueleto ou ossos falsos adicionam um lado macabro à decoração, assim como uma máquina de fumaça ou de gelo seco. Lâmpadas de lava ou de fibra ótica podem contribuir. Tubos de ensaio, microscópios e béqueres aumentam a autenticidade da festa.

Cenário

Pratos e utensílios prateados de plástico dão um toque cirúrgico ao cenário. Os guardanapos devem ser brancos. Compre béqueres limpos para colocar e servir bebidas ou use copos prateados de plástico.

Roupas

Dê a cada convidado uma credencial de permissão com seus nomes escritos. Forneça também uma máscara de uma loja de produtos para casa ou de instrumentos médicos. Luvas para comer e óculos de proteção podem completar o vestuário dos cientistas loucos.

Atividades

Misturar Coca Cola Light com Mentos ou soda cáustica com vinagre trará um momento explosivo para uma festa ao ar livre. A junção do refrigerante com a bala cria uma fonte. O vinagre com a soda cáustica juntos criam um gás que entra em erupção. Essas apresentações devem ser feitas por adultos devido às suas naturezas explosivas. Se a festa for em local fechado, tente construir estruturas de marshmellow e de palitos de dente ou fazer polímeros de neve. Outra ideia para uma atividade é criar sangue falso com xarope de milho.

Comidas

O ponche é a bebida apropriada para servir por meio dos béqueres. Congele balas de gelatina em formato de minhoca e coloque-as flutuando na bebida. Você pode servir comidas típicas de festa como cachorro-quente, usar algodão doce para fazer o cabelo do cientista louco e fazer um bolo com formato de lente de aumento. Para um lanche saudável, faça um trio de frutas que formam moléculas juntando bolas de melão doce, melão amarelo e melancia com palitos de dentes, como se fossem átomos aglutinados.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article