×
Loading ...

Ideias para uma festa brega

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Organizar uma festa pode ser estressante. É preciso limpar a casa, comprar convites, cozinhar ou servir um buffet com aperitivos maravilhosos e decorar o local com um bom gosto impecável. Ao invés disso, saia da pressão e faça uma festa brega. Já que a festa deve ser de mau gosto, não é preciso se preocupar em impressionar ninguém. Ao invés disso, você e seus convidados poderão focar apenas na diversão.

Decore com flamingos rosas ornamentais (Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images)

Convites

Conte para os amigos e familiares sobre sua festa brega ao enviar convites. Mas ao invés de perder tempo escolhendo os convites perfeitos, use qualquer convite que estiver sobrando em casa. Talvez tenha convites de um chá de bebê em uma gaveta da escrivaninha ou convites que sobraram do aniversário de seu filho. Use um marcador preto para riscar o "chá de bebê" ou "aniversário" e escreva "festa brega". Para ser realmente brega, use convites que foram enviados a você por outras pessoas. Risque a informação original e escreva a sua própria. Caso não tenha convites sobrando, compre um que não tenha nada a ver com sua festa.

Loading...

Decorações

Comece a decorar a festa brega deixando de limpar a casa. Deixe um cesto de roupas em cima do sofá, os brinquedos das crianças no chão e uma pilha de louças na pia. Outras ideias de decoração incluem: juntar jornais com fita adesiva para fazer uma toalha de mesa; pendurar lençóis ou cobertores como cortinas; usar papel higiênico no lugar de tiras de crepom; montar uma pirâmide com latas de cerveja como um centro de mesa; ou usar sacos de lixo como capa de móveis. Ou use as antigas decorações de Natal, Dia das Bruxas e Páscoa.

Comida para a festa

Não se preocupe em preparar comidas chiques ou lavar qualquer louça para a festa brega. Apenas abra um pacote de salgadinho, torresmo ou carne seca e coloque na mesa. Coloque vidros de molho ou salsa. Coloque um pedaço de queijo inteiro e um pacote de bolachas. Caso queira servir comida quente, ferva algumas salsichas. Para bebidas, deixe seus convidados escolherem entre refrigerantes de marcas pouco conhecidas, a cerveja mais barata que encontrar ou vinho de litro. Use apenas pratos, talheres e copos de plástico.

Brincadeiras

Planeje jogos bregas para os convidados. Brinque de jogos bobos de crianças, como rabo no burro, twister ou dança das cadeiras. Faça um concurso de cuspe, um concurso de esculpir presunto ou um concurso de camiseta molhada. São necessários prêmios bregas para todos os ganhadores. Dê rolos de papel higiênico, desentupidores, flores artificiais, sapatos de pares diferentes, chaveiros antigos, livros rasgados, fitas cassete ou xícaras com a inscrição "melhor avô do mundo" ou outro escritos que não se apliquem à ocasião.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...