Mais
×

Ideias para a festa de casamento: cores vermelho e prata

Atualizado em 17 abril, 2017

Muitas vezes, um casal escolhe as cores do casamento antes de pensar se ficarão bonitas em grande escala, se a decoração será apropriada para o local e também se ficará boa com os esquemas de cores. Alguns combinações podem ser difíceis de ficarem bonitas. Se as cores do seu casamento forem vermelho e prata, aqui há várias ideias que podem tornar a sua festa clássica ou dramática, conforme você desejar.

Use vermelho e prata juntos para obter uma decoração elegante para uma festa de casamento (wedding bell image by Michele Maakestad from Fotolia.com)

Mesas de convidados e cadeiras

Para uma aparência dramática, cubra as mesas com toalhas vermelhas com pratos e guardanapos pratas. Se a mesa for retangular, coloque uma tira de toalha prata em cima da mesa, no meio, para obter um contraste bonito. Um toque encantador é bordar o nome do casal e a data do casamento em guardanapos vermelhos com uma linha prata. Encha pratos grandes pratas com rosas vermelhas usando a flor como centro de mesa. Coloque velas votivas vermelhas ao redor do arranjo. Polvilhe confete na mesa. Use cadeiras prata ou com um revestimento prateado com laços vermelhos enrolados ao redor delas.

Entrada

Se você quiser decorar a entrada do local da festa, uma opção é usar um arco de balões vermelhos e pratas. Se o seu casamento for no outono ou inverno, use pequenos vasos de árvores prateadas falsas. Amarre laço vermelho ao redor do tronco e da base. Pendure velinhas nos galhos. Coloque um carpete vermelho para a sua grande entrada.

Mesa de presentes

Se você quer deixar as coisas uniformes, use a mesma toalha de mesa e o arranjo de rosas que a mesa de convidados. Em vez de uma mesa, outra opção é organizar caixas grandes e resistentes no chão, empilhá-las e cobri-las com toalha vermelha. Organize os presentes em cima e ao redor delas para um look criativo. Outra ideia é usar um sofá vermelho bonito para colocar os presentes.

Paredes e pisos

O drapeado de seda em paredes tem se tornado muito popular em casamentos, criando uma atmosfera íntima. Você pode drapear as paredes do local com um tecido prata e usar luzes vermelhas para um look dramático. Se você for alugar uma pista de dança, em vez do piso em forma de tabuleiro de xadrez comumente usado, encomende um em vermelho e prata. Outra ideia é encher o teto com balões vermelhos e pratas para uma atmosfera festiva e divertida.

Bolo

Um bolo simples de casamento decorado com pétalas de rosas vermelhas ou envolvido com laço vermelho adicionaria um toque clássico a sua festa. Encomende um bolo de veludo vermelho. Para obter mais estilo, encomende um com fondant ou glacê vermelho e decore-o com laços e floreios pratas. Use confete prata na mesa, ao redor do bolo.

Lembrancinhas do casamento

Encha pequenas caixinhas de presentes com o chocolate kiss da Hershey's, amarre-as com laço prata e coloque-as na frente de cada assento. Você também pode colocar os chocolates ou outro doce enrolados em papel alumínio prata em um saquinho de malha vermelha amarrado com um cordão. Suportes vermelhos de vidro de velas votivas gravados com os nomes dos noivos e a data do casamento são um ótimo presente. Coloque uma foto pequena dos noivos em uma moldura de prata dentro de uma caixinha vermelha com laço prata. Os marcadores de livros, pesos de papel e caixas de fósforo também são ótimas lembrancinhas de casamento que podem ser feitas com qualquer combinação de cor. Deixe o tema do seu casamento inspirar ideias para lembrancinhas de casamento apropriadas.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article