×
Loading ...

Ideias para uma festa de casamento para menos de 40 pessoas

Se você está planejando um casamento com menos de 40 convidados, terá a excelente oportunidade de ter uma experiência única e pessoal em seu casamento. O tamanho intimista da cerimônia permite que você seja criativo e aproveite muita flexibilidade no processo de planejamento. Desde a localização até os temas e a atmosfera, um casamento mais íntimo pode ser mais memorável, sincero e até mais elegante do que uma cerimônia de proporções maiores.

Ideias para uma festa de casamento pequena (Maria Teijeiro/Photodisc/Getty Images)

Locais

Existem várias opções de local para casamentos com menos de 40 convidados. Esqueça a ideia tradicional de ter uma sala de jantar imensa e comece a investigar opções menores e mais pessoais. Algumas ótimas ideias para um casamento intimista são uma vinícola, uma igreja, a capela de uma faculdade, um barco ou iate, um museu ou galeria de arte. Também é possível alugar uma cabana ou uma casa em algum ponto turístico para a cerimônia e a festa. Considere também a possibilidade de realizar o casamento em sua própria casa ou na casa de algum membro próximo da família.

Loading...

Atmosfera familiar

No caso de casamentos com menos de 40 convidados, é possível criar um clima bem familiar para a festa. Planeje com antecedência para conseguir pratos caseiros das melhores criações culinárias de seus parentes. O casal ou os pais dos noivos podem até cozinhar as próprias refeições. Ao invés do encerramento comum e às vezes desconfortável das grandes festas de casamento, você pode escolher terminar a festa com uma fogueira no jardim, com direito a um show de fogos de artifício.

Festa exuberante

Para uma festa elegante mas ainda assim intimista com menos de 40 convidados, planeje uma refeição com um bufê com pratos gourmet e muita champanhe. Essa ideia serve melhor para festas em um iate, vinícola ou outros locais formais.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...