Mais
×

Ideias para uma festa do chá do Chapeleiro Maluco

Atualizado em 21 novembro, 2016

Festas do chá são perfeitas para se divertir comendo e jogando. Uma maneira de ter uma festa do chá que ambos os sexos e todas as idades aproveitem é usando o tema do Chapeleiro Maluco. Essa festa do chá é tão excêntrica que, se alguma coisa der errado, não irá importar desde que você se divirta. Essa ideia também é ótima para um chá de panela ou de bebê.

Mesmo se você não for o Chapeleiro Maluco, é possível dar uma festa do chá memorável (cup of tea, fruit cake and pot - view from the top image by Elnur from Fotolia.com)

Convites

Corte os convites em formato de bules ou xícaras de chá. Eles não precisam ser perfeitos. Escreva com rimas bobas, assim como a Morsa e o Carpinteiro fariam. Peça aos seus convidados para não chegarem "tarde até que arde". Os convidados também podem usar seus chapéus mais loucos e malucos -- quanto mais diferente, melhor. Faça alguns no caso de alguém esquecer.

Arranjos de mesa

Acomode seus convidados em uma longa mesa coberta com uma ou duas toalhas coloridas. Não se preocupe em deixar tudo muito arrumado ou coordenado. Preste atenção para ter mais lugares disponíveis do que convidados. Use diversos conjuntos de chá diferentes; pegue-os emprestado de várias pessoas, ou compre em vendas de garagem e feiras de antiguidades. Não utilize pares combinados; misture todos os conjuntos e posicione pequenas pilhas de xícaras extras na mesa. Utilize cadeiras de diferentes tipos e tamanhos, e coloque castiçais e candelabros de diversos estilos.

Comida

Os pratos servidos podem ser pequenos sanduíches cortados em forma de borboletas, ou até mesmo cogumelos marinados, morckturtle soup (sopa que imita sopa de tartaruga), e pernil de cordeiro. Sirva diversas bebidas, incluindo chás quentes e gelados colocados em vários tipos de jarras e bules, com uma plaquinha dizendo "Beba-me". Também faça alguns cupcakes com os dizeres "Coma-me". É claro que um bolo torto de várias camadas e cores vibrantes é o toque final perfeito.

Decoração

Decore o ambiente com placas que apontam em diferentes direções e dizem "Por aqui", "Para cima", "Por ali", "Para baixo" e assim por diante. Colocar alguns relógios parados em diferentes horários também é uma boa opção. Drapeje lanternas de papel colorido e coloque-as sobre a mesa e em áreas onde acontecerá a festa. Coloque um rato de pelúcia dentro de um dos bules de chá para representar o Dormidongo.

Jogos

A cada meia hora, diga "Gostaria de uma xícara limpa. Vamos todos mudar de lugar". Todos os convidados precisam ir para o lugar ao lado e pegar uma xícara limpa da pilha e colocar a xícara suja em outra pilha. Organizar um desfile de chapéus malucos com prêmio para o vencedor pode ser divertido. Os convidados podem trazer seus próprios chapéus, ou podem fabricar seus chapéus e cartolas como uma atividade da festa. Patrocine uma corrida de revezamento colocando um balde de chá em um lugar e um balde vazio a certa distância; então, separe os convidados em dois grupos, sendo que cada um precisa encher o balde vazio com o chá do outro balde que é carregado em uma xícara. Faça uma corrida de saco inspirada no Coelho Branco. Uma corrida de revezamento da colher do chá, onde cada participante precisa levar um pequeno objeto em uma colher de chá, também seria divertida.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article