Ideias para uma festa de discoteca

Escrito por rebecca lake | Traduzido por cinthia mendonça
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Ideias para uma festa de discoteca
Uma discoteca sem um globo giratório não está completa (blue disco ball image by leafy from Fotolia.com)

Se você estiver pronto para reviver a década de setenta ou talvez experimentá-la pela primeira vez, uma festa com o tema de discoteca é sua oportunidade de balançar o seu gingado e dançar o boogie oogie oogie por toda a noite. Quando estiver planejando sua festa, não esqueça de incorporar a música, a comida e os visuais da época, assim seus convidados terão uma experiência de total imersão na década.

Decorações

A decoração necessária para uma discoteca inclui: cortinas enfeitadas nas portas, lâmpadas de lava, luz negra e, é claro, um globo giratório e espelhado pendurado na pista de dança, que certamente será pura inspiração em Saturday Night fever (Embalos de sábado à noite, filme americano). Luzes estroboscópicas e máquinas de gelo seco também podem definir o humor ao destacar seus cartazes vintages de cinema dos anos setenta. À medida que os convidados forem chegando, certifique-se de dar-lhes uma lembrancinha memorável oferecendo um chaveiro de globo giratório e óculos vibrantes de sol no melhor estilo Elton John.

Vestimenta

Os convidados devem vir trajados com uma típica roupa no estilo discoteca como: sapatos plataformas, terno de lazer, camisas com golas de borboleta para os homens e as hot pants em lamê dourado para as mulheres. Perucas afros e penteados no estilo Farrah Fawcett (atriz americana) são apropriados, assim como as correntes de ouro e os brincos enormes de argola. Encorage os convidados a se vestirem como seus ícones da década favoritos e não se espantem se aparecer alguma Pantera (seriado americano) ou um Village People (banda americana) na sua festa.

Comida e bebida

Quando se fala em comes e bebes de uma discoteca, o foundue é uma obrigação. Desenterre seu aparelho de fondue antigo e sirva o de queijo como aperitivo e o de chocolate como sobremesa. Faça uma festa no estilo americano (em que os convidados levam a comida) e peça para que tragam suas favoritas da década. Pense em Bugles, Necco Wafers (empresas alimentícias americanas), molho de cebola e almôndegas suecas. Ofereça aos convidados um copo de Tang (suco de saquinho) gelado para matar a sede.

Entretenimento

Além da roupa extravagante, a música é o que essencialmente definiu a discoteca e é importante que na sua festa toque os maiores sucessos da época. Tire o pó de seus discos antigos e coloque alguns dos maiores sucessos como: Gloria Gaynor, the Village People, ABBA , Donna Summer e the Bee Gees, e é claro que uma discoteca não estaria completa sem Os embalos de sábado à noite.

Diversão e jogos

Há muitas atividades que você pode incorporar na sua festa para fazer com que ela seja muito legal. Alugue um caraoquê e faça os convidados revezarem-se cantando suas músicas favoritas. Faça um concurso de fantasia e o vencedor do prêmio terá o seu próprio Pet Rock (produto dos anos setenta que era uma caixa com ninho e uma pedra como bicho de estimação). Organize uma competição de dança ou um torneio de Twister (jogo). Teste sua memória da era Disco com uma competição de trívia.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível