Ideias para uma festa de Primeira Comunhão

Escrito por susan king | Traduzido por aline chaves de andrade
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Ideias para uma festa de Primeira Comunhão
O padre é quem oferece a Eucaristia (Comstock/Comstock/Getty Images)

A primeira comunhão é um ritual de passagem em muitas igrejas cristãs. Na Santa Comunhão, o cristão partilha o pão e o vinho ou suco de uva em memória à Santa Ceia de Jesus e a sua subsequente morte na cruz. O astronauta Buzz Aldrin recebeu a comunhão na Lua em 1969, o pão e o vinho foram suas primeiras bebidas e comidas consumidas na Lua, significando a sua importância para os cristãos do mundo afora. Já que a primeira comunhão é um marco na vida religiosa de uma criança, muitas famílias gostam de celebrar a ocasião com uma recepção ou festa depois da cerimônia religiosa.

Outras pessoas estão lendo

Enfeites para a mesa

Tire anteriormente uma foto de seu filho vestindo sua roupa de primeira comunhão. Emoldure cópias da foto e coloque-as no centro das mesas. Outra opção é imprimir a foto em papel pergaminho em tons de marrom escuro e colá-las em velas claras em formato de cilindro. Para outros enfeites de mesa, coloque um pequeno pão, um cacho de uva e um cálice em uma tigela larga para representar o pão e o vinho da comunhão. Outra ideia é se reunir com outros que estejam recebendo a primeira comunhão e pintar seu próprio cálice em uma loja de artesanato local. Cada criança terá uma lembrança de seu dia especial, assim como sua obra prima disposta como enfeite de mesa.

Ideias para uma festa de Primeira Comunhão
Celebração da primeira comunhão (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

Enfeites de mesa com temas

As borboletas simbolizam vida nova e são apropriadas para a celebração da Primeira Comunhão. Una borboletas ao arranjo de flores e espalhe confete de borboleta pela mesa. Use pedras representando a fundação da igreja em enfeites de centro; experimente pedras polidas ou pequenas rochas gravadas com palavras de fé, como "acredite", "inspire", "família" e "esperança". Branco é a cor da pureza e de novos começos, enquanto pombas representam o Espírito Santo; espalhe confeitos de pomba ao redor de um arranjo de flores brancas ou use caixas em formato de pombas como arranjos de mesa.

Ideias para uma festa de Primeira Comunhão
Pombas são ótima ideia para enfeite de mesa (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)

Enfeites de orçamento pequeno

Se a sua festa de Primeira Comunhão está submetida a um orçamento curto, compre tecidos bege claro e cruzes largas em uma loja de artigos para festa. Para criar enfeites de mesa elegantes usando objetos que você provavelmente já tem, encha uma tigela de vidro com água e uma pitada ou duas de corante, e coloque uma flor ou vela brancas dentro de cada tigela. Outra ideia para decorar a mesa é colocar algumas pedras no fundo de uma sacola de presente branca com alças; amarre as alças com fitas brancas e balões de hélio.

Ideias para uma festa de Primeira Comunhão
Uma sacola de presente pode virar um ótimo enfeite de mesa (George Doyle/Stockbyte/Getty Images)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível