×
Loading ...

Ideias para uma festa com o tema "A Princesa e o Sapo"

Atualizado em 20 julho, 2017

Se estiver preparando uma festa para sua filha e estiver em busca de temas para o evento, considere o filme da princesa da Disney "A Princesa e o Sapo". O colorido e animado filme, inspirado em Nova Orleans, dá o tom da festa. Você pode comprar enfeites, utensílios e convites com imagens da Princesa Tiana e o seu sapo em lojas de artigos de festa e, ainda, poderá fazer enfeites caseiros para entrar no clima.

Faça uma festa com o tema da "Princesa e o Sapo" no próximo aniversário de sua filha (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Enfeites

Use bastante rosa e verde na decoração e comece dobrando lençóis e cobertores nessas cores sobre a mobília. Buquês de lírios são fáceis de serem feitos a partir de papel ou tecido verde; faça alguns deles em tamanhos diferentes e cole-os nas paredes e no chão. Faça flores de lenços de papel rosa para serem coladas nos buquês de lírios, também. Para brincar com o lado princesa do tema, recorte coroas e varinhas de papel e coloque-as sobre as mesas no local da festa.

Loading...

Atividades

Dê a cada convidado uma sacola de papel que poderá ser pintada ou colorida de verde. Faça com que as crianças pintem a parte inferior da dobra da sacola em vermelho, de modo que pareça com a boca de um crocodilo. Cole olhos de brinquedo na cara e pinte as narinas. Faça fileiras de dentes para serem coladas na boca usando fitas de feltro branco ou papel de dobraduras branco. Uma brincadeira para a festa da "Princesa e o Sapo" é a dança da cadeira com buquês de lírios, que é o mesmo que a dança da cadeira, exceto que as cadeiras terão pedaços de tecido ou de papel verde.

Comida de sapo

Cupcakes de sapo não são difíceis de serem preparados e pouparão seu tempo. Você poderá servi-los sem decoração alguma e permitir que cada convidado decore o seu próprio sapo. Confeite os cupcakes com glacê verde e use jujubas ou balas de goma verdes para fazer a cabeça e os olhos do sapo. Use gotas de chocolate ou M&M's para fazer as pupilas do sapo. Se estiver servindo mais de uma sobremesa, faça algumas comidas típicas de Nova Orleans, como feijões vermelhos e arroz ou sanduíches.

Lembrancinhas

Não deixe que as princesas saiam da festa sem uma bolsa cheia de lembrancinhas. Você poderá disponibilizar atividades para que cada uma leve o que fez na festa para casa, como pulseiras de contas, coroas de papel ou estrelas de papel coladas no cabo das varinhas, como lembrancinhas para as garotas. Dentro das sacolas, coloque um sapo de plástico ou algumas bijuterias para a fantasia. Faça uma fornada de biscoitos recortados em formas de lírios, coroas, sapos e estrelas; escreva o nome de cada convidado no biscoito com um glacê que endureça quando secar.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...