Mais
×

Ideias para uma festa com o tema veterinário

Atualizado em 20 julho, 2017

Inspire-se com o tema veterinário em todos os aspectos para uma festa adulta ou infantil. Sirva doces em potes novinhos de comida para gato, faça cookies no formato de ossos de cachorro, crie receitas com pedaços de cereal revestido com doce de leite e cacau. Para o destaque da festa, decore um bolo retangular para se parecer com uma mesa de examinação do veterinário, coberto com animais sorridentes feitos de glacê.

Tenha uma visita amigável de um veterinário para discutir sobre os cuidados com os animais (Dean Golja/Digital Vision/Getty Images)

Convites

Em vez de enviar convites com figuras de animais comprados em lojas, corte cartolina no formato de um osso ou casa de cachorro. Outra opção é decorar um retângulo de cartolina para que ele se pareça com uma receita médica, e faça como se o veterinário estivesse recomendando uma festa na prescrição. Para um convite fofo e delicado, entregue pequenos animais de pelúcia com as informações da festa escritas em um papel e amarradas em volta do pescoço do animal com um barbante ou laço.

Decoração

Depois de organizar as bexigas e as bandeirinhas, melhore a decoração da sala da festa transformando a mesa da cozinha em uma mesa de veterinário com uma toalha branca e um kit médico de brinquedo. Leve o tema a um outro nível e contrate um serviço de zoológico móvel para encher a casa ou o quintal com animais exóticos para entreterem os convidados por horas. Empresas de zoológico podem fornecer planejadores de festas com a habilidade de escolher entre vários animais.

Atividades

Peça que cada criança leve um bichinho de pelúcia para a festa. Quando estiverem na festa, o aniversariante perguntará a cada convidado a doença do seu animalzinho. Cada convidado recebe curativos, agulhas e estetoscópios de brinquedo para cuidar do animal. Os adultos podem jogar um jogo de perguntas sobre os animais. O vencedor recebe um presente do anfitrião, como um vale-consulta de um veterinário ou um animal de pelúcia. Jogue várias rodadas de colocar o curativo no burro para que crianças e adultos participem. Chame os convidados para uma clínica de "reparação", recrute uma ou duas pessoas que saibam costurar para consertar bichinhos de pelúcia danificados e coloque-os para consertar cachorros com orelhas penduradas e gatos com olhos bordados faltando.

Lembracinhas

Escolha lembrancinhas que combinem com o tema da festa, como cookies de açúcar feitos no formato de animais ou biscoitos de animais. Encha garrafas transparentes com doces de açúcar em um formato que se pareça com pílulas para animais doentes. Para um grupo mais jovem, dê a cada convidado um kit médico de brinquedo com estetoscópio, agulhas e curativos para ser usado com animais de pelúcia em casa. Outra ideia é dar um pequeno bichinho de pelúcia para cada convidado com sua própria coleira, placa de identificação e pote de comida.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article