Mais
×

Ideias para festa de terror

Atualizado em 23 março, 2017

Com a decoração, comida e atrações certas, você pode transformar uma festa com tema de terror em um evento inesquecível. Se está recebendo convidados para uma experiência de Halloween ou quer comemorar seu aniversário de uma maneira diferente e assustadora, trabalhar o tema pode garantir uma festa de arrepiar.

O segredo de uma festa de terror está nos detalhes (Halloween image by PETER LAKOMY from Fotolia.com)

Mansão de vampiros

Se os seus amigos são fãs de Crepúsculo ou não, uma festa com tema de vampiro fará com que os convidados falem com o sotaque do Drácula e façam trocadilhos com sangue a noite toda. Tenha algumas bebidas sangrentas à mão: alguém quer vinho tinto? Para o cardápio, procure alimentos com tons de vermelho e suculentos no meio. Pense em carne mal-passada ou peito de frango recheado com molho de pimenta vermelha. Minipizzas são bons aperitivos, e morangos cobertos com chocolate, tortas de frutas vermelhas ou biscoitos cobertos de geleia são delícias pecaminosas. Se estiver festejando com gente jovem (ou jovem por dentro), faça seus convidados procurarem presas. Prepare tigelas com geleia vermelha e coloque dentaduras de bala de goma dentro delas. Os participantes têm que procurar as dentaduras comestíveis usando apenas a boca para mexer na geleia. Prepare a câmera para tirar fotos dos "vampiros" quando o jogo terminar.

Caos zumbi

Celebre os mortos-vivos com uma festa zumbi sinistra. Decore manequins com roupas rasgadas e maquiagem macabra e peça para os convidados se vestirem a caráter. Coloque seu filme de zumbi preferido, mas com volume baixo para facilitar a conversa. Você pode transmitir filmes da franquia "Resident Evil". Se realizar um concurso de fantasias, distribua prêmios de acordo com o tema. Por exemplo, você poderia dar um exemplar do best seller "Orgulho e Preconceito e Zumbis". Lembre-se que zumbis gostam de devorar cérebros e tripas, então macarrão é uma boa escolha de prato principal. Mais tarde, reúna os convidados para assistirem "Thriller", de Michael Jackson, e imitar a coreografia icônica em grupo.

Casa mal-assombrada tradicional

Se você não quiser restringir muito o tema, uma festa de casa mal-assombrada é uma boa pedida. Prepare uma sala de cinema onde os convidados possam se reunir para assistir seus filmes de terror favoritos, e outra para socialização. Deixe um CD de efeitos sonoros assustadores tocando baixinho ao fundo durante a noite. Mantenha as luzes baixas e decore toda a festa com teias de aranha, insetos de plástico, morcegos e acessórios de Dia das Bruxas. A Kraft Canada sugere visitar uma floricultura e pedir flores mortas para montar um arranjo assustador. Faça uma casa dos horrores, onde os convidados apalpam sem olhar e sentem globos oculares (uvas descascadas), tripas (espaguete cozido e frio) e as mãos gélidas da morte (luvas de látex cheias de água, amarradas e congeladas).

Festa do além

Só para os mais corajosos, festas com "sessão espírita" com certeza deixarão os convidados arrepiados. Prepare o jogo do copo e convide seus amigos para uma noite de comunicação com o além. Acenda muitas velas para criar um clima e faça uma decoração simples. Coloque uma toalha branca com um pano vermelho para destacar o local do copo. Se a sessão ficar muito sinistra, transfira a festa para a frente da televisão e assistam filmes de fantasma. Providencie cobertores, travesseiros e petiscos. Sugestões de filmes: "O Sexto Sentido" e "Os Outros".

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article