Mais
×

Ideias para festas de ainversário com tema de Guerra nas Estrelas: dicas para jogos e bolo

Atualizado em 17 abril, 2017

Festas de aniversário com o tema Guerra nas Estrelas são divertidas tanto para meninos quanto para meninas. Uma nova geração foi introduzida aos filmes Guerra nas Estrelas devido aos filmes Episódio I, II e III, além dos desenhos da Guerra dos Clones, e os pais que cresceram com os filmes originais da série lançados no final dos anos 70 e começo dos anos 80 podem reviver sua infância planejando uma festa de aniversário temática para seus filhos. Tudo o que é necessário é um pouco de conhecimento sobre a série e criatividade para fazer uma festa de Guerra nas Estrelas de outro mundo.

Faça uma festa de aniversário que seus filhos nunca esquecerão (Darrin Klimek/Photodisc/Getty Images)

Brincadeiras para meninos

Meninos são frequentemente fascinados com as cenas de batalhas com os sabres de luz e veículos espaciais mostrados em Guerra nas Estrelas e você pode incorporar essas coisas à brincadeiras tradicionais de festas. Ao invés de cabra cega, faça com que as crianças tentem prender a Millenium Falcon no raio de trator da Estrela da Morte. Imprima uma imagem grande da Estrela da Morte, coloque um "X" no meio e anexe a imagem a uma parede. Imprima versões menores da nave, corte-as e coloque pedaços de fita dupla face na parte posterior delas. Cada criança tem a sua vez em ser vendada e tentar colocar a Millenium Falcon na Estrela da Morte. Quem chegar mais próximo ao "X", vence.

Brincadeiras para meninas

As meninas tendem a gostar de Guerra nas Estrelas por razões diferentes dos meninos. Lindas princesas sendo resgatadas por Jedis são o bastante para fazer muitas garotas suspirarem. A Rainha Amidala dos episódios mais recentes de Guerra nas Estrelas é conhecida por seus penteados elaborados, roupas e maquiagem exclusiva, portanto uma sessão de maquiagem da Rainha Amidala pode ser uma atividade divertida para as meninas. Imprima uma imagem da rainha com sua maquiagem típica de rosto branco, linha vermelha nos lábios e uma pequena gota em cada bochecha. Compre tinta para o rosto em uma loja de artigos para festas e deixe que as garotas alternem e façam a maquiagem uma das outras para chegarem ao visual desejado.

Se não quiser lidar com a possível bagunça de meninas jovens colocando maquiagem, é possível criar uma versão para meninas de cabra cega. Imprima duas imagens da Princesa Leia com seu estilo de cabelo tradicional com as tranças enroladas na lateral do cabelo. Em uma das imagens, corte uma das tranças, faça cópias e coloque fita dupla face na parte de trás de cada cópia. Pendure a outra imagem na parede. Faça com que as meninas alternem: cada uma é vendada e tenta colocar a trança no lugar correto; quem colocar a trança mais próximo do lugar certo é a vencedora.

Bolos de Guerra nas Estrelas

Ao invés de um bolo recheado ou simples, faça cupcakes da princesa Leia para cada criança. Asse cupcakes amarelos e adicione uma calda de chocolate. Se você usou forminhas de papel para assar os bolinhos, remova-as. Anexe dois pedaços de bolacha wafer, um em cada lado, com um pouco de calda e em seguida faça dois redemoinhos de chocolate na bolacha, para que ela fique com a aparência das tranças enroladas da princesa.

Se não quiser assar um bolo, encomende um bolo com a forma de Darth Vader. As crianças adorarão derrotar o Lorde Negro dos Sith quando a mamãe cortar a máscara dele. Para um toque adicional, decore o bolo com uma faca parecida com um sabre de luz de um Jedi enrolando o cabo em fita elétrica e a lâmina com papel celofane azul ou verde. Assegure-se de fazer o efeito sonoro do sabre de luz ao cortar o bolo.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article