Ideias para festas de aniversário de meninas de oito anos de idade

Escrito por adriana barcellos
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Ideias para festas de aniversário de meninas de oito anos de idade
Aniversário de menina (Thinkstock/Comstock/Getty Images)

As festas de aniversário são muito importantes, pois comemoram mais um ano de vida de alguém. Uma criança sente que ao festejar seus aniversários, está sendo homenageada por ser uma pessoa especial e querida por todos com quem convive. Para preparar uma festa infantil, no entanto, é preciso que tudo seja adequado à idade que se comemora, levando em conta as expectativas e gostos do aniversariante. Para auxiliar na organização de uma celebração animada, confira algumas ideias de festas de aniversário para meninas que estão completando oito anos de idade.

Outras pessoas estão lendo

Conheça os desejos da criança

Apesar de a festa ser montada pelos pais ou responsáveis da criança, é importante lembrar que a comemoração é dedicada a ela. Por isso, verifique as preferências e vontades da menina, pois assim, agradará principalmente a aniversariante. Permita que ela participe das escolhas dos detalhes da festa, incluindo as cores da decoração, personagens, tipos de guloseimas, músicas que deseja que toquem, lembrancinhas e tudo o que ela gostaria de oferecer aos seus convidados. Peça ajuda à aniversariante para elaborar a lista de convidados, assim ninguém que é importante para ela ficará de fora. Convide o máximo de crianças que puder, pois certamente a festa ficará ainda mais alegre e divertida.

Ideias para festas de aniversário de meninas de oito anos de idade
Festa de aniversário para meninas (Goodshoot RF/Goodshoot/Getty Images)

Decidindo o tema da festa

Aos oitos anos de idade, a menina já tem um determinado amadurecimento e começa a ficar mais vaidosa com a aparência. Por isso, não escolha temas muito infantis, pois para a maioria nesta idade essa fase já passou. Opte por temas mais modernos como moda, princesas ou personagens descolados dos desenhos animados mais populares do momento. Muitas meninas desta idade sentem-se como verdadeiras princesas e, por isso, este é um tema que tem grandes chances de agradar em cheio. Porém, antes de começar a montar a festa, pergunte à aniversariante qual tema realmente lhe agrada e o que ela gostaria de ter na decoração. É sempre importante ouvir a criança para que a festa seja divertida para todos e, principalmente para ela, que é a figura principal da celebração.

Ideias para festas de aniversário de meninas de oito anos de idade
Comemorando o aniversario com os amigos (BananaStock/BananaStock/Getty Images)

Escolha as cores da decoração

Geralmente nessa fase, as meninas continuam preferindo cores bem femininas como rosa e lilás. Se o caso for esse, então abuse dessas cores na decoração, mas aproveite para mesclar outras tonalidades em detalhes e objetos como copos, talheres e pratos, para que a festa fique ainda mais bonita. É comum os enfeites comporem a mesa principal de acordo com o painel e as mesas dos convidados. Sendo assim, utilize a cor principal do tema para montar a mesa do painel e as demais cores nas mesas dos convidados, fazendo uma mistura de tons. Assim, a festa ficará bem colorida e muito mais animada.

Ideias para festas de aniversário de meninas de oito anos de idade
Aniversário de meninas de 8 anos (Comstock Images/Comstock/Getty Images)

Abuse das guloseimas

Como em qualquer outra comemoração, os salgados e as bebidas não podem faltar. Desta forma, se for possível, contrate um serviço de bufê apropriado que ofereça variações no cardápio. Sirva refrigerantes, sucos e água, porém evite o consumo de bebidas alcoólicas, pois a festa é para agradar as crianças e não os adultos. Abuse da diversidade de guloseimas, pois toda criança adora doces de aniversário. Sendo assim, enfeite as mesas com muitos quitutes coloridos e alegres, sirva docinhos de diversos tipos, com todos os ingredientes comuns em festas de aniversário infantil e veja como a turminha se delicia enquanto se diverte.

Ideias para festas de aniversário de meninas de oito anos de idade
Festa de aniversário com o tema 'princesas' (Photos.com/Photos.com/Getty Images)

Incentive as brincadeiras

Algumas casas de festas oferecem um serviço diferenciado de diversão, disponibilizando um animador e utilizando brinquedos que agradam a todas as crianças. Se estiver dentro do seu orçamento, contrate locais de festas que possuem esse plus, pois isso animará ainda mais a festa e as crianças vão curtir muito. O mais importante do animador de festas é que o mesmo seja preparado para animar e divertir todos os convidados, inclusive os adultos. Se não puder contratar este serviço, use a criatividade e crie brincadeiras divertidas, como encher balões com brinquedinhos e doces, fazendo a criançada participar do estouro e da caça aos brindes. Peça a ajuda de alguém da família para coordenar as brincadeiras e prepare-se para a folia em meio à garotada.

Ideias para festas de aniversário de meninas de oito anos de idade
Festa de aniversário para meninas de 8 anos de idade (Mike Powell/Lifesize/Getty Images)

Não esqueça das lembrancinhas

As lembrancinhas são sempre um mimo aos convidados e não podem faltar em uma festa de aniversário infantil alegre e divertida. Busque um profissional que possa criar lembrancinhas de acordo com a idade da criança e o tema da festa, ou crie uma sacolinha surpresa, que certamente faz muito sucesso entre as crianças. A sacolinha surpresa é uma lembrancinha que a criançada leva pra casa e deve conter guloseimas e brinquedinhos simples, porém divertidos. É possível montar este tipo de lembrancinha com muita facilidade, pois basta encher pequenos saquinhos que podem ser de plástico ou tecido.

Ideias para festas de aniversário de meninas de oito anos de idade
Brincadeiras e lembrancinhas de aniversário (Thinkstock/Comstock/Getty Images)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível