Ideias para festas de aniversário com o tema borboletas

Escrito por kimberly loftin | Traduzido por andressa v. da nobrega
Ideias para festas de aniversário com o tema borboletas

O tema borboletas pode tornar uma festa emocionante e inesquecível

Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images

Borboletas são um ótima tema para a festa de aniversário de uma menina. Pode ser emocionante para meninas, econômico para os pais e fácil de planejar. O melhor de tudo, há muitas atividades que podem ser inspiradas no tema. Isso garante que a festa de aniversário será provavelmente um sucesso, ou ao menos inesquecível.

Outras pessoas estão lendo

Convites com o tema borboleta

Crie convites no formato de borboletas, ou use convites comuns em branco decorados com adesivos de borboletas. Certifique-se de incluir todas as informações de sua festa, como horário, local, o que trazer e se será servido almoço ou jantar (ou apenas lanches).

Decoração

Corte faixas de papel verde pela metade no sentido do comprimento, medindo 20 por 30 cm. Corte cada tira em um comprimento diferente. Use fita adesiva para fixar apenas uma extremidade da faixa em suas mesas ou balcões, assim elas ficarão penduradas como se fossem grama. Use uma toalha de mesa em cores vivas com desenhos de flores ou nuvens para os convidados ou para a mesa do bolo. Você também pode usar uma toalha de mesa lisa e fazer algumas flores de papel para colar sobre ela usando fita adesiva. Grandes flores artificiais também são uma boa escolha. Você pode adicioná-las como um toque final em todas as áreas onde seus convidados ficarão. Algumas lojas de R$1,99 vendem flores artificiais bem grandes. Já que algumas pessoas têm alergias, é melhor usar flores artificiais do que as naturais em uma festa. Encha alguns balões bem coloridos com gás hélio. Amarre algumas fitas encaracoladas nas pontas de cada um. Fixe uma borboleta de papel ou um pequeno inseto de brinquedo em cada fita, de maneira que os insetos "voem" pelo ambiente. Ou você pode cuidadosamente grudar um adesivo de borboleta diretamente sobre os balões.

Brincadeiras para a festa

Pregue as asas da borboleta Em um grande pedaço de papel, desenhe um grande corpo de borboleta. Ela deve se parecer com uma formiga gigante. Depois, corte algumas asas coloridas que se ajustem ao corpo e adicione uma fita dupla face em um dos lados. A brincadeira consiste em colocar uma venda nos olhos de cada participante, cuidadosamente fazê-lo dar algumas voltas sobre si mesmo, de maneira a deixá-lo meio tonto, e pedir para que grude as asas na borboleta. Para tornar a brincadeira mais interessante, você pode dar um prêmio para quem conseguir fixar as asas o mais próximo possível do corpo do inseto. Caçar borboletas Compre algumas redes de plástico para caçar borboletas e várias borboletas de brinquedo. Compre esses itens em lojas de bugigangas. Esconda as borboletas pela casa ou terreno. As crianças podem caçar as borboletas e colocá-las em sua rede assim que encontrá-las. "Aterrissagem" de borboletas Essa brincadeira é ótima para crianças menores. Usando cartolina ou feltro, corte algumas folhas grandes o bastante para que alguém fique sobre elas. Crie uma folha por convidado. Coloque-as sobre o chão onde as crianças estarão brincando. Certifique-se de que haja bastante espaço entre elas para que as crianças não se esbarrem. Diga que elas fingirão ser borboletas e que podem voar pelo cômodo (balançando seus braços e pulando) enquanto a música estiver tocando. Quando a música parar, elas precisam achar logo uma folha para aterrissar.

Atividades com o tema borboleta

Corte algumas asas grandes de borboleta usando cartolina. Deixe as meninas se divertirem decorando as asas. Elas podem colori-las, pintá-las, grudar joias de brinquedo ou glitter. Ou você pode comprar borboletas de madeira em uma loja e pedir para as meninas decorarem-nas da mesma maneira, mas também poderão prender um ímã na parte de trás para que também possam fixar suas borboletas na geladeira de casa ou em seus armários da escola. Em vez de fazer um bolo, você pode fazer biscoitos no formato de borboletas. Deixe os convidados decorarem os biscoitos com diferentes glacês, confeitos, doces ou qualquer outra coisa que você tenha em mente. Compre algumas faixas de cabelo pretas e peça para as meninas fixarem duas antenas em cada uma. Elas também podem adicionar um pom-pom à ponta de cada antena.

Comida

Você pode usar cortadores de biscoito no formato de borboleta para criar qualquer tipo de comida. Pode cortar borboletas de gelatina, inclusive de cores diferentes. Sanduíches também podem ser cortados nesse formato, assim como queijos, que podem ser servidos com torradas. Macarrão tipo gravatinha também é uma escolha divertida, pois se parece com asas de borboleta.

Lembrancinhas

Lembrancinhas de aniversário e saquinhos de doces alegram as meninas, que terão algo para levar para casa. Você pode criar algumas você mesma, usando pequenas sacolas de qualquer material, amarradas com uma bela fita. Dentro das sacolas, você pode colocar brilhos labiais no formato de borboleta, esmaltes brilhantes, fazedor de bolhinhas de sabão, uma borboleta de plástico, joias com o formato de borboleta ou lápis decorados com flores, entre outros itens.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media