Mais
×

Ideias para festas de aniversário com tema de peixes

Atualizado em 23 março, 2017

Quem gosta de fazer festas pode oferecer uma com o tema geral de peixes, de oceano com peixes, de mamíferos do mar e de outras vidas marinhas para um grupo de qualquer idade. Decore o lugar para que ele reflita o tema e organize uma variedade de jogos e atividades para manter os convidados entretidos.

Faça do local da festa um cenário tropical debaixo d'água (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Convites

Compre convites relacionados a uma festa temática de oceano, de debaixo d'água ou de mergulho ou faça os convites em casa. Para fazê-los em casa, corte formatos de peixes em tamanho médio em pedaços de papel cartão coloridos. Decore um lado do convite com papel de seda e glitter. Escreva os detalhes sobre o dia do lado oposto. Alternativamente, compre pequenos bichos de pelúcia ou de plástico. Escreva os detalhes em um pequeno retângulo de papel cartão e amarre-o ao bicho com fita de cetim.

Decorações

Transforme o lugar da festa em uma viagem para debaixo d'água. Cubra as paredes com tecido azul iridescente e pregue recortes de cartolina decorada em forma de peixe, corais ou mamíferos marinhos. Cubra as mesas com toalhas de mesa azuis e jogos americanos com temáticos. Para os centros de mesa, encha aquários com espuma para flores azul e pregue balões de alumínio em formato de peixe em hastes e as prenda na espuma. Para mais decoração, procure brinquedos infláveis com esse formato, pendure alguns no teto e espalhe alguns pelo chão. Na entrada, pendure serpentinas azuis iridescentes compridas ou miçangas para que os convidados as atravessem. Troque lâmpadas no salão por lâmpadas azuis.

Atividades

Para uma festa infantil, compre ou faça um jogo de arremessos de peixes de pufe - corte vários círculos a partir de um pedaço de madeira ou papelão grosso para ser o alvo, pinte toda a plataforma de azul e decore-o com peixes pintados ou estampados. Brinque de arremesso de argolas com um leão-marinho inflável e argolas de plástico. Para um grupo de crianças mais velhas ou de adultos, faça biscoitos doces em forma de peixe e decore-os com glacê real. Para uma festa de aniversário de adultos, considere contratar um chef de sushi para ensinar ao grupo como preparar vários tipos deles.

Lembrancinhas

Para uma festa com crianças pequenas, encha saquinhos surpresa ou pequenas caixas de apetrechos com um brinquedo de pesca magnética em miniatura, biscoitos em forma de peixe, adesivos, livros para colorir e doces no mesmo formato. Para uma lembrancinha comestível, faça um buquê de cookies em forma de peixe com massa doce para biscoito. Introduza um palito de madeira em cada cookie antes de assar, depois decore-os com glacê real e insira as extremidades dos palitos em aquários de plástico em miniatura. Para adultos, considere oferecer como lembrança um utensílio de fazer sushi.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article