Mais
×

Ideias para festas de aniversário com o tema viagem

Atualizado em 17 abril, 2017

As festas de aniversário com tema de viagem permitem que você planeje uma comemoração levando em consideração diferentes culturas ao redor do mundo. Escolha um destino específico para focar ou considere vários. O convidado de honra, amigos e familiares desfrutarão de diferentes cores, sabores e festividades.

As festas de aniversário com temas de viagens oferecem horas de diversão (TRAVEL image by Thaweesak from Fotolia.com)

Viajando sozinho

Para um aniversariante que estiver fazendo 18 anos, pense sobre organizar uma festa de despedida. Decore com bagagem vintage, caixas de chapéus, malas e postais escritos à mão. Incentive os convidados a levarem presentes que possam ser utilizados na viagem, como malas, sacos de maquiagem, jogos de toalhas e muito mais. Se o aniversariante estiver iniciando a faculdade, use os símbolos e as cores do curso na decoração também. Afinal, completar 18 anos é o início de uma nova era na vida do adolescente e é preciso realçar tudo o que ele tem que aproveitar em sua primeira viagem longe de casa.

Marco Polo

Marco Polo, a versão aquática da cabra-cega, é um jogo apreciado por crianças durante décadas. Centralize o tema viagem nesse jogo divertido em sua próxima festa de aniversário. Decore com balões infláveis ​​que poderão ser pendurados no teto. Pendure mapas nas paredes e use-os mais tarde em jogos de geografia com alfinetes para as crianças tentarem localizar capitais e países.

Em uma outra versão do jogo Marco Polo, dê pistas sobre determinados países ou regiões e permita que as crianças adivinhem onde você está. Crie estações onde as crianças possam fazer bandeiras representando os países que elas já visitaram ou esperam visitar, usando papel pardo, canetinhas, cola e palitos de churrasco. Ofereça lanches populares em vários países como a baklava, pão de centeio integral, burritos em miniatura e scones. Veja se as crianças conseguem adivinhar de onde eles são ou coloque-os em uma mesa redonda com pequenos cartazes indicando o nome do país. Essa festa é uma oportunidade para as crianças aprenderem enquanto têm horas de diversão.

País favorito

Organize a próxima festa de aniversário fornecendo para o convidado de honra sua comida favorita. Se ele amar salsa e hot chili peppers, faça uma festa com o tema Fiesta espanhola ou mexicana. Sirva tacos e guacamole e use sombreros e serapes coloridas como decoração. Para a pessoa que adora massas, faça uma festa italiana que ela não esquecerá tão cedo. Sirva pizzas e massas para os convidados. Em vez de um bolo de aniversário tradicional, pense sobre um cheese cake de ricota italiana.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article