Ideias de festas para arrecadar dinheiro para seu casamento

Escrito por colette stichler | Traduzido por andressa v. da nobrega
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Ideias de festas para arrecadar dinheiro para seu casamento
As festas de casamento custam caro e é bom ter várias fontes de financiamento

Uma festa feita com o intuito de arrecadar dinheiro para seu casamento é uma boa maneira de economizar para o grande dia. Seguindo algumas sugestões, você poderá fazer uma festa inesquecível, lucrativa e perfeita para se adequar a qualquer casal, não importa seu estilo.

Outras pessoas estão lendo

O que são essas festas?

Algumas pessoas podem nunca ter ouvido falar em uma festa do tipo antes. Em essência, o evento combina uma despedida de solteiro e de solteira antes do casamento. É geralmente planejada por parentes e amigos que pagarão pelo casamento, apesar do casal também poder fazer o planejamento. Os convidados compram ingressos para o evento para terem uma noite de diversão e entretenimento. No final da festa, os casal consegue levantar o dinheiro, após pagar todas as despesas da festa, para usar na preparação do seu casamento.

Tradicionalmente, uma festa para financiamento é um evento grande, que envolve várias despesas. Um grupo de parentes e amigos que esteja organizando o casamento geralmente divide os custos e paga pelas despesas de início, na esperança de que várias pessoas venham para a festa e que seja possível obter uma grande margem de lucro para seus amigos que estão prestes a se casar.

Venda de ingressos e doações

A venda de ingressos é a chave para realizar uma festa de financiamento. Peça a todos os parentes e amigos dos noivos para ajudar a vender os ingressos. Lembre-se de que os custos para uma festa como essa são altos e todo o lucro irá para o noivo e para a noiva. O preço do ingresso geralmente varia entre R$ 20 e R$ 40 por pessoa, dependendo de quão luxuoso seja o evento.

Envie convites criativos que combinem com o tema da festa e descreva a diversão e atividades que serão realizadas. Isso vai estimular os convidados a virem à festa e também facilitará a venda de ingressos. Trabalhe com amigos e parentes para receber algumas doações do que será necessário para a festa. As doações permitem aos organizadores da festa economizar dinheiro e beneficia o casal -- quanto melhor for a festa, mais ingressos vendidos, e quanto mais itens doados, maior o lucro.

Ideias de jogos e atividades divertidas

É comum que essas festas tenham um tema abrangente. Certifique-se de que o tema combina com a personalidade do casal. Uma festa com o tema "Riviera Francesa" pode ter atividades como pôquer, roleta e baralho, além de artistas que combinem com o tema. Reserve um local elegante e peça aos convidados para usarem roupas sofisticadas. Sorteie prêmios, como viagens, jantares em restaurantes elegantes e itens inspirados em viagens românticas.

O tema circo ou "Moulin Rouge" dá espaço para várias atividades ligadas ao carnaval. Essa ideia funciona bem para uma festa de verão. Alugar uma tenda pode sair mais barato que um salão de festas ou outro local. Brincadeiras tradicionais, como dança das cadeiras, jogo da garrafa, bingo, twister e outros podem ser divertidos para uma festa do tipo. O que realmente importa é que a festa dê lucro e que o casal se divirta.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível