×
Loading ...

Ideias para festas de boas-vindas do seu bebê

Atualizado em 21 novembro, 2016

Tradicionalmente, um chá de bebê ocorre antes do nascimento. Contudo, alguns pais preferem organizar um "chá de bebê de boas-vindas" depois que o filhinho nasce. Mesmo que ambas tenham natureza similar, modificar sua festa irá garantir o seu sucesso.

Uma festa de boas-vindas pode ser planejada após o nascimento do bebê (baby image by Fabio Barni from Fotolia.com)

Convites

Diferente dos convites tradicionais, ao planejar uma festa de boas-vindas, considere o novo itinerário da mãe e do bebê. Em geral, é aconselhável planejar a festa tendo passado no mínimo quatro a seis semanas após o nascimento. Será um tempo razoável para que os pais estabeleçam uma maior conexão com o recém-nascido. Nos convites, inclua fotos do bebê, o comprimento e o peso após o parto - ou suas medidas atuais. Você pode fazer os seus próprios convites usando as fotos como cartões postais. Você também pode usar cartolinas e carimbos de borracha.

Loading...

Presentes

Na sua festa de boas-vindas - se já houve um chá de bebê tradicional anteriormente - presentes não serão necessários. Contudo, já que alguns convidados ainda trarão lembrancinhas, inclua instruções nos convites. Por exemplo, você pode pedir fraldas, lenços, ou apenas fórmulas infantis. Você também poderá instruir os convidados a trazer caçarolas ou outros pratos que possam ser congelados. Isto irá ajudar os novos pais com o planejamento do jantar enquanto se ajustam à nova rotina

Comida

Ao contrário dos chás de bebês tradicionais, com convidadas apenas mulheres, a festa de boas-vindas inclui mulheres, homens e crianças. Se pretender atingir todas as idades, a comida deverá ser planejada em acordo. Considere a escolha de comidas saudáveis para crianças, como vegetais, batatinhas e pequenos sanduíches. Se preferir refeições mais saciáveis, sirva cachorro-quente , hambúrguer e pizza. Para sobremesa, escolha um bolo temático. Cookies e cupcakes também são escolhas populares.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...