×
Loading ...

Ideias para festas escolares de crianças

Atualizado em 21 novembro, 2016

As festas escolares de crianças proporcionam diversão num ambiente seguro para todas as crianças e adultos envolvidos. A última coisa que os funcionários da escola precisam é de um grupo de crianças a correr nas salas de aula e corredores. Aproveite essas ideias de festas escolares para proporcionar entretenimento seguro e divertimento organizado para as crianças e para os adultos responsáveis.

Sala de aula vazia esperando as crianças chegarem (school room image by cass from Fotolia.com)

Tema

Escolha um tema para fornecer uma ideia central sobre a qual os planejadores e participantes poderão planejar a festa. Um tema coeso torna mais fácil para as crianças e os pais planejarem o evento e permite saber o que esperar. O tema fará parte da decoração, comida, jogos e dos eventos da festa.

Feriados e datas comemorativas são ótimos temas para festas escolares. Peça às crianças para se fantasiarem para o dia das bruxas e encha a sala de aula com lanches saudáveis ​​como frutas. Para o dia de Páscoa peça que se vistam de coelhos e organize uma caça aos ovos. Temas de esportes, como futebol, também são boas escolhas. Assim como histórias infantis populares, como Harry Potter ou o Ursinho Pooh.

Loading...

Jogos

Organize jogos para manter as crianças envolvidas e entretidas durante a festa. Jogos que as crianças podem jogar sentadas em grupos grandes ou pequenos são ideais para festas escolares em que o espaço pode ser restrito e o volume deve ser mantido baixo. Jogos mais ativos que exigem correr e saltar, como esconde-esconde, podem ser desastrosos com grupos de crianças muito grandes no recinto escolar. Os jogos ideais são aqueles que implicam estar sentado e conversar como jogos de palavras, jogos de rimas e telefone-sem-fio, ou jogos de tabuleiro em que as crianças possam se dividir em pequenos grupos para desfrutar amigavelmente de uma competição tranquila.

Artes e ofícios

Mantenha as crianças envolvidas e a sua criatividade a fluir, pedindo-lhes para trabalhar em projetos de artesanato. Colete botões, pedaços de tecido, brilhantes, cola, palitos de picolé de madeira, corda e argila, e peça às crianças para fazer molduras, caixas de joias e outros pequenos itens que possam levar para casa para mostrar e usar com orgulho. Durante as festas de inverno, as crianças podem criar cartões de férias e ornamentos. Divida-as em grupos de quatro ou cinco ou coloque-os para trabalhar individualmente, para completar os projetos de artesanato. O artesanato servirá como uma lembrança que pode ser levada para casa após o fim da festa.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...