Mais
×

Ideias para festas infantis aquáticas com tema de golfinhos e tubarões

Atualizado em 17 abril, 2017

Convide crianças para desfrutar de uma festa aquática temática com golfinhos e tubarões. Você não precisa esperar até o aniversário de alguém ou por algum evento especial para dar uma festa divertida cheia de comida deliciosa, decorações artesanais e uma variedade de jogos. No entanto, você precisa de água, convidados e muita atitude.

Separe brinquedos de água (Photodisc/Photodisc/Getty Images)

Convites

Imprima convites em papéis com tema de água, tendo o cuidado de incluir o horário, data e local da festa. O convite também deve incluir um número de telefone e endereço de e-mail pelos quais o convidado possa confirmar sua presença na festa. Enrole o convite e prenda-o com um elástico ao redor. Amarre o convite sobre uma pequena caixa contendo um par de óculos de natação decorados com tubarões ou golfinhos.

Decorações

A festa de golfinhos e tubarões terá foco na água e nos animais. Use tons de azul para decorar. Amarre balões azuis cheios de hélio às costas de cadeiras e estruturas ao ar livre perto da piscina. Coloque toalhas azuis, pratos, copos e utensílios de plástico sobre as mesas. Coloque tubarões e golfinhos inflados na piscina. Contra as paredes, encoste pranchas de surfe de espuma com pedaços faltando no formato de mordidas de tubarão. Faça sinais que digam "Cuidado com os tubarões", anexe-os a estacas de madeira e coloque-os no chão, perto de uma porta de entrada que leve à piscina.

Comida

Ofereça alimentos leves para evitar que as crianças fiquem letárgicas depois de comer. Faça sanduíches com salada de atum, um peixe que ambos tubarões e golfinhos comem. Use um cortador de biscoitos em forma de peixe para dar personalidade aos sanduíches. Esculpa uma melancia no formato de um tubarão e encha a boca com peixes de goma e bolas de melão. Faça espetinhos com qualquer outra fruta. Inclua abacaxi, morangos e mangas. Criar tanques de peixes em miniatura para serem os "pratos" de cada criança, colocando gelatina azul em copos de plástico. Quando a gelatina começar a endurecer, insira tubarões e golfinhos de goma no mar "falso". Encha pequenos sacos de plástico com biscoitos em forma de peixes, grelhe espetos de camarão e frango, misture legumes frescos em uma salada de macarrão e maionese e misture fatias de limão e lima em jarros de suco de frutas.

Jogos

Planeje jogos com os convidados, tanto na água como fora. Jogue brinquedos no formato de golfinhos e tubarões na piscina para as crianças os coletarem. Outra opção mais bagunçada é alterar o jogo da roda do gato e rato, fazendo a roda do golfinho e do tubarão. Organize as crianças em círculo e escolha alguém para ser o tubarão. Dê para o "tubarão" um balde cheio de gosma feita com a mistura de amido de milho e água. Conforme o "tubarão" andar por trás dos "golfinhos", ele deve mergulhar a mão na gosma e tocar as costas de cada criança e dizer "golfinho". Quando ele selecionar a pessoa que deseja que se torne o tubarão, ele jogará a gosma nas suas costas, correndo ao redor do círculo para sentar-se no lugar desocupado pela criança que estará correndo atrás dele. Continue o jogo até que todas as crianças tenha sido apelidadas de "tubarão". Enxágue a gosma das crianças com água de uma mangueira de jardim.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article