Mais
×

Ideias de festas ou presentes para um aniversário de 90 anos

Atualizado em 13 junho, 2017

Chegar ao aniversário de 90 anos é uma conquista que deve ser celebrada. Mesmo que alguém que tenha atingido este marco possa não querer ou precisar de presentes, ainda assim pode apreciar uma festa com amigos e família. Faça uma celebração memorável destacando as conquistas do aniversariante e suas contribuições a familiares, amigos e à sociedade.

Chegar ao aniversário de 90 anos é uma conquista que deve ser celebrada (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

Coisas favoritas

Homenageie o aniversariante destacando suas coisas favoritas. Sirva comidas e bebidas de que ele goste. Decore o salão com serpentinas e balões em suas cores favoritas e use suas flores prediletas nos arranjos. Crie uma mesa com algumas de suas coisas favoritas e fotos de seu cônjuge, filhos, netos e outras pessoas especiais. Faça um jogo de adivinhação para saber quantas pessoas sabem quais são seu livro, música e programa de televisão favoritos.

Para um presente, monte uma caixa com itens que representem suas coisas favoritas do passado e presente. Por exemplo, se ele foi um professor que gostava de costurar ou jogar bingo, coloque na caixa uma maçã artificial, alguns quadrados de patchwork, linha de costura combinando e um cartão de bingo.

Decore! (David Sacks/Lifesize/Getty Images)

Lembranças especiais

Ajude-o a se lembrar de momentos especiais em sua vida nesta festa. Crie uma colagem usando fotos de sua infância, formatura da universidade, casamento, nascimento do primeiro filho, o dia em que seu time de futebol ganhou um campeonato e outros marcos de vida. Faça um filme usando as fotos e vídeos caseiros; como música de fundo use "The times of your life" do cantor Paul Anka.

Compre um kit chamado "Make Your Own Opoly" que permite que você faça um tabuleiro personalizado semelhante ao do Banco Imobiliário. Preencha os quadradinhos do tabuleiro com lugares em que o aniversariante morou ou trabalhou, seu lugares favoritos para viajar e até mesmo ruas de seu bairro. Fotos de sua família podem ser transformadas em peças do jogo e usadas no papel do dinheiro. Jogue o jogo na festa e entregue-o de presente após o término da celebração.

Faça uma colagem de fotos (Michael Blann/Photodisc/Getty Images)

90 anos de amor e caridade

Este tema seria especialmente apropriado para qualquer um que tenha feito muita caridade e trabalho voluntário, mas pode também ser usado para a pessoa que tenha dedicado sua vida à família.

Decore o salão em tons de vermelho; esta cor simboliza tradicionalmente tanto o amor quanto a caridade.

Faça uma mesa para expor seus prêmios e condecorações e suas fotos mostrando seus serviços.

Peça a amigos e familiares para gravaram uma pequena mensagem para o aniversariante, descrevendo todos os jeitos como compartilhou seu amor por todos os 90 anos. Algumas companhias oferecem um serviço que permite que as pessoas liguem para um número gratuito e gravem uma mensagem especial para o aniversariante. Estas gravações são então compiladas em um CD ou instaladas em uma caixa de recordações que toca quando aberta.

Algumas companhias oferecem um serviço que permite que você ligue a um número gratuito e grave uma mensagem especial para o aniversariante (Comstock Images/Comstock/Getty Images)
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article