×
Loading ...

Ideias para festas com tema de gângster

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

A ideia da festa temática de gângster pode ser tão elaborada e realista quanto você quer que ela seja. Mas é claro, sem o perigo. Embora o gângster moderno às vezes seja retratado como algo glamouroso, os anos 1920 e 1930 foram, sem dúvida, a idade de ouro dos gângster. Naquela época, os bandidos disfarçavam o perigo através da classe do corte limpo de ternos risca de giz e chapéus.

Ternos risca de giz e chapéus são a marca registrada do gângster (Adrián González de la Peña/Demand Media)

Temas

Você escolheu um tema de gângster, mas ainda assim há vários subtemas para escolher. Algumas ideias de temas de gângster incluem um bar clandestino, Bonnie & Clyde, Al Capone, um assassinato misterioso no estilo "Detetive", Chicago, a Harlem dos anos 20 ou Little Italy.

Loading...
Gângster possui vários temas dentro de sua temática (Adrián González de la Peña/Demand Media)

Convites

Faça justiça à época. Envie um convite inspirado na Art Deco, com gírias dos anos 20 e 30. Lembre-se, este era o momento da proibição, quando o álcool era ilegal, mas secretamente servido em bares clandestinos. Você pode incluir uma admissão ilegal de um bar clandestino com uma senha enigmática sobre o convite. Indique o código de vestimenta, de modo que todos compareçam de acordo com o tema. Por exemplo, você pode perfeitamente querer incluir uma foto de um gângster e/ou uma moça com roupas da época no design do seu convite.

Um convite apropriado ao tema é necessário (Adrián González de la Peña/Demand Media)

Fantasias

Exija que os homens compareçam como gângster dos anos 20 e 30. Proporcione às mulheres a opção de mostrar-se como bandidas ou melindrosas. Você pode até querer ir mais longe, como recomendar ideias de guarda-roupa dentro do convite. As mulheres podem vestir-se com vestidos melindrosos, longos colares de pérolas, boás, cigarros com filtro e leques. Gângsters podem usar ternos risca de giz, camisas brancas com suspensórios, chapéus fedora, charutos e armas falsas.

Fantasias são o ponto alto da festa (Adrián González de la Peña/Demand Media)

Decoração

Mantenha o estilo vintage consistente dentro e fora da festa. Encontre um lugar para realizar seu evento. Considere bares, salões de festas, ou mesmo a sua casa, dependendo do tamanho e do alcance da festa. Decore com talheres preto e branco, garrafas de vinho em cada mesa, várias velas, porta-vinho em ferro forjado e castiçais. Dependendo da natureza apropriada do grupo de eventos e idade, você também pode transformar o local em um quarto secreto com álcool e jogos de azar. Encontre receitas que existiam durante os tempos, como balas Mint Juleps e Champagne Punch.

Um ambiente apropriado só melhora a sua festa (Adrián González de la Peña/Demand Media)

Ambiente

Velas certamente vão ajudar com a iluminação ambiente. Outra ideia em criar um ambiente ilegal dos anos 20 é a baixa iluminação e fumaça na atmosfera com uma máquina de fumaça. Você pode até mesmo contratar um DJ ou uma banda para tocar ragtime ou jazz. Consiga uma pista de dança. Se a sua festa é mais sofisticada, contrate um grupo de dançarinos fantasiados. Convide um instrutor de dança especialista em Charleston, Peabody, Fox Trot ou outras danças de casal da época.

O clima proporcionado deve condizer com o tema (Adrián González de la Peña/Demand Media)
Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...