Mais
×

Ideias de festas temáticas para enfermeiros

Atualizado em 17 abril, 2017

Seja o convidado de honra um novo graduando de enfermagem ou um amigo que já é um enfermeiro veterano, uma festa temática pode ser apenas o que está faltando para comemorar e se divertir. As decorações, comida e diversão podem centrar-se no tema de enfermeiro como uma forma de homenagear o trabalho duro e dedicação do profissional.

Utensílios usados por enfermeiros viram decorações (Victor Holguin/Demand Media)

Decorações

Os arranjos centrais para as mesas podem incluir jarras de vidro em tamanhos diferentes, cheios de M&Ms ou outros doces que parecem pílulas. Outras ideias de arranjos centrais incluem kits médicos infantis ou velas flutuantes de olho em taças de vidro grandes. Canecas de café temáticas de enfermeiro podem ser a base de arranjos florais. Corte a espuma floral de forma que caiba no fundo da xícara e preencha com flores. Use ataduras de gaze e bandagens como flâmulas ou serpentinas. Cérebros, corações e grandes esqueletos infláveis podem ser comprados e pendurados ao redor da sala para a decoração.

Jogos

Encha uma bandeja com tantos itens de enfermagem quantos você conseguir encontrar, como ataduras, seringas e um termômetro. Dê aos convidados dois minutos para memorizarem os itens e, em seguida, cubra a bandeja. Peça que eles recordem o maior número de itens que puderem. Outra ideia é fazer um desenho grande de uma pessoa em um roupão de hospital com as nádegas aparecendo. Os convidados recebem siringas de papel para jogar "Dê a vacina no bumbum", uma variedade do tradicional "coloque o rabo no burro". Você também pode dividi-los em equipes de três, com dois enfermeiros e um paciente. Dê aos enfermeiros as bandagens e dois minutos para ver quem consegue cobrir melhor o paciente com elas.

Ideias de comida

Sirva aos seus convidados sanduíches, cookies com formatos de partes do corpo ou qualquer alimento anatomicamente inspirado. Sirva a comida em recipientes de suprimentos médicos, como bandejas cirúrgicas. Use instrumentos cirúrgicos como utensílios e pratos de plástico com divisórias para servir a comida semelhante a lanchonetes de hospital ou bandejas de comida de hospital. Formas de gelatina de cérebro estão disponíveis para compra on-line e formam um arranjo central de mesa realista.

Ideias de bolo

O bolo pode ser no formato do chapéu de enfermeira feito com camadas e coberto com glacê branco. Um estetoscópio pode estar ao lado do bolo de camadas. Um pequeno bolo retangular pode ser feito para parecer como uma cama de paciente, feito como um bolinho Ana Maria e com uma cobertura de glacê. Procure na seção de artesanato em lojas para encontrar miniaturas de mobiliário e suprimentos médicos para serem usados na parte de cima do bolo.

Lembrancinhas

Patinhos de borracha enfermeiros são uma ótima ideia para usar como uma decoração de festa e como lembranças. Coloque-os ao redor da mesa de comida e depois os convidados poderão levá-los para casa. Faça suas próprias lembrancinhas deliciosas usando chocolate derretido. Moldes temáticos podem incluir pirulitos, balas com o símbolo de enfermeiras e utensílios usados pelo profissional, frascos de comprimidos e ataduras. Simplesmente derreta os doces, coloque no molde, estoure as bolhas de ar e remova do molde quando esfriar. Embrulhe em um plástico transparente com fita e você terá uma lembrancinha comestível que seus convidados adorarão.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article