Ideias com fio de metal e contas africanas para fazer chaveiros e colares

Escrito por heather robson | Traduzido por juliana fabrício de godoy
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Ideias com fio de metal e contas africanas para fazer chaveiros e colares
Acessórios de contas africanas são presentes lindos (beads image by Florence from Fotolia.com)

Acessórios de metal com contas africanas são ótimos presentes. As contas permitem que você acrescente as cores que quiser à sua criação e o metal oferece a liberdade de criar uma extensa variedade de formas, de animais a colares simples, flores e pulseiras. Chaveiros e colares são bons projetos iniciais para qualquer um interessado em contas africanas de metal.

Outras pessoas estão lendo

Colares estilosos

Use fio de metal e contas africanas para fazer um colar colorido e vibrante. Você precisará de um pedaço de aproximadamente 2,75 m de fio de metal e várias contas coloridas -- decida a quantidade e as cores das contas. Deslize o fio de metal através de um anel de metal e torça-o, prendendo o anel a aproximadamente 90 cm, no fio. Comece a colocar as contas na parte mais curta do fio, torcendo-o ao redor de cada conta, para prendê-las no lugar. Trance e torça o pedaço mais comprido do fio para trás, através das contas já presas, acrescentando mais contas no meio. Faça uma volta com o fio e traga-o de volta ao começo. Prenda as pontas soltas em outro anel de metal e use um fio de metal com memória e um fecho para finalizar o colar.

Chaveiro de animal

Use fio de metal e contas para fazer pequenas formas animais, como sapos ou lagartos. O fio de metal permite que você dobre e modele a sua criação mesmo depois de finalizada, então poderá mudar a posição do animal e fazer do seu chaveiro uma peça única e divertida.

Para fazer o seu animal de fio de metal e contas, comece com algo pequeno. Comece colocando as contas sobre um pedaço de papel gráfico fazendo a forma do animal -- você pode desenhar círculos coloridos no papel antes, para evitar se perder, se as contas saírem do lugar. Comece em uma ponta e coloque o fio através da primeira conta, ou linha de contas, para deixar uma quantidade igual de fio saindo dos dois lados. Para a próxima linha de contas, coloque o fio a partir do lado direito da primeira linha, da direita para a esquerda, e o fio do lado esquerdo da primeira linha, da esquerda para a direita. Repita esse modelo com cada linha de contas. No final da última linha, faça uma volta com o fio adequado, para prender um chaveiro.

Flores para chaveiros ou colares

Você pode usar uma técnica similar para fazer flores de fio de metal e contas e usá-las para decorar chaveiros ou como pingentes para colares. Coloque as contas na forma de uma flor de cinco pétalas. Use as contas para fazer o contorno das pétalas, ao invés de usá-las para preencher a forma. Comece uma única pétala. Coloque todas as contas para a pétala no centro do fio e torça-o, para formar uma pétala. Faça o mesmo para a próxima pétala, mas trance o fio bem na base da primeira pétala. Repita esse processo para as cinco pétalas, para que elas fiquem com o formato de uma flor. Então, trance as duas pontas do fio através de uma conta maior e puxe e torça o fio para baixo através das pétalas, para que a conta grande seja o centro da flor. Deixe fio suficiente para fazer uma volta e prender a flor a um colar ou chaveiro.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível