Ideias fofas e fáceis para pintar as unhas

Escrito por sarah thompson | Traduzido por fernanda lemi
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Ideias fofas e fáceis para pintar as unhas
Mantenha suas unhas interessantes com ideias de pinturas fáceis e fofas. (Jupiterimages/BananaStock/Getty Images)

As unhas são uma área do corpo que pode ser alterada rapidamente. Esta alteração não exige compras caras, exceto aquilo que você está disposta a gastar em esmalte e outros itens para fazer desenhos precisos nas suas unhas, como palitos de dentes. Em vez da típica unha monocromática, considere novas ideias para ter visuais interessantes e fofos.

Outras pessoas estão lendo

Baralho de cartas

Use um baralho de cartas básico como inspiração para pintar suas unhas. Utilize esmaltes vermelho, preto e branco em sua paleta de cores. Se você quiser tons mais versáteis que não vão se chocar com as cores diferentes das suas roupas, fique com o preto e o branco. Pinte suas unhas de branco e as deixe secar. Mergulhe um palito de dentes no esmalte vermelho ou preto e faça o contorno dos símbolos de um dos quatro naipes: copas, espadas, paus ou ouros. Usando o palito, preencha a forma com a mesma cor de esmalte. Alterne as cores se desejar. Por exemplo, utilize vermelho na unha do dedo anelar se você usou preto no dedo do meio. Alterne o naipe para cada unha, repetindo o padrão conforme o necessário até que todas as unhas estejam feitas.

Furta-cor

Existem tipos diferentes de esmaltes no mercado, como bases, camadas brilhantes, opacos básicos e aqueles que possuem uma característica semi-translúcida de madrepérola. Este último possui textura e um visual definido, mas permite que se use uma base de brilho em quantidades limitadas, mas perceptíveis. Para obter um visual furta-cor, utilize junto uma base ou um esmalte opaco com um esmalte que possua um visual semi-translúcido. Escolha ambos os esmaltes pela sua combinação de tons. Por exemplo, escolha um esmalte azul celeste opaco e combine-o com um roxo semi-translúcido ou verde. Ou, então, tente um opaco laranja com um amarelo ou carmim semi-translúcido. Fazendo assim, as cores de seus esmaltes estarão combinando e terão um aspecto texturizado. Para dar mais brilho, aplique uma camada transparente por cima.

Palavras

Adicione letras às suas unhas para que elas formem certas palavras. Escolha uma paleta de cores que combine com você e pinte uma delas em suas unhas como uma cobertura de base. Quando estiverem secas, pegue outro esmalte e, utilizando o pincel que veio junto da embalagem, escreva uma letra em cada unha. Essas letras devem formar uma palavra. Encaixe a palavra nos seus dedos conforme a necessidade. Por exemplo, escolha uma palavra de dez letras para que todas as unhas exibam uma letra, ou escolha duas palavras de cinco letras. Senão, escolha uma frase com dez letras ou menos, colocando uma em cada unha, e adicione um desenho naquelas que não possuem letras, como um ponto ou um coração. Se o pincel do seu esmalte for muito grosso ou tornar as letras imprecisas, utilize um palito de dentes.

Desenhos abstratos

Desenhos abstratos podem exibir quantas cores e figuras você quiser. Passe uma camada de base em suas unhas utilizando uma cor diferente para cada unha, se desejar. Quando estiverem secas, aplique um desenho. Por exemplo, com um palito de dentes ou o pincel do esmalte, aplique acima da base um zigue-zague, círculo ou espiral, ou então vários zigue-zagues, bolinhas ou espirais. Você pode fazer o mesmo desenho em todas as unhas ou criar um padrão, como poá em uma unha, zigue-zagues em outra e espirais em outra, repetindo o padrão conforme for necessário. Aplique as cores em quaisquer formas abstratas ou repetitivas que você quiser.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível