Mais
×

Ideias para ganhar dinheiro com salão de beleza

Atualizado em 23 março, 2017

Salões de beleza que fazem sucesso são capazes de manter um fluxo estável de clientes novos e antigos para reduzir a inatividade. Não importa se seu salão está focado em unhas, permanentes ou depilação, é possível ganhar dinheiro oferecendo serviços adicionais, vendendo produtos, criando uma atmosfera boa no local e oferecendo serviços de transformação. A chave para ganhar dinheiro em um salão de beleza é oferecer serviços que se destaquem, atraiam clientes e façam com que eles continuem voltando enquanto oferece opções valiosas para aumentar o lucro e o rendimento.

Ofereça serviços que diferenciem seu salão da concorrência

Serviços complementares

Ofereça serviços complementares que encorajem os clientes a realizarem compras adicionais. Por exemplo, se você trabalha com depilações, ofereça um tratamento de hidratação profunda das pernas. Se o foco é tratamento facial, ofereça uma massagem nas costas. Clientes que gostam de se mimar apreciarão as ofertas adicionais e seu salão ganhará mais dinheiro.

Produtos

Venda produtos que se relacionem aos serviços oferecidos. Considere dar amostras grátis para encorajar as compras. É possível até criar sua própria linha de produtos trabalhando com fabricantes para colocar os produtos em embalagens com o nome do seu salão. Oferecendo os produtos de alta qualidade e sua própria linha, você melhorará o perfil da sua empresa e aumentar o rendimento.

Atmosfera

Crie uma atmosfera em seu salão de beleza que permita a cobrança de um preço maior por seus serviços. Por exemplo, fazer o salão parecer com um SPA com recursos de água, música tranquilizante e luz suave. Encoraje os empregados a melhorarem a atmosfera com discussões calmas. Quando os clientes se sentem rejuvenescidos e ficam bonitos após deixar o salão, eles pagarão mais e voltarão com maior frequência.

Diferenciação

Diferencie seu salão de beleza da concorrência. Por exemplo, se seu principal concorrente é direcionado a serviços específicos e apenas com horário marcado, você deve se concentrar em serviços básicos e a atender os clientes que chegam inesperadamente. Alternativamente, é possível oferecer serviços que não estejam disponíveis no salão de seu concorrente. Se ele apenas oferece serviços de cabelo, ofereça tratamentos faciais, manicure e produção de maquiagem.

Serviços de transformação

Ofereça serviços especiais de transformação que permita que os indivíduos obtenham uma nova aparência. Pode-se incluir todos os seus serviços de beleza, assim como consultoria de moda, aulas de maquiagem e conselhos sobre joias. Crie vários pacotes por idade ou eventos. Por exemplo, é possível oferecer um serviço de transformação para casamentos ou um pacote para pessoas recentemente divorciadas. Esses pacotes atrairão clientes e farão com que continuem voltando para manter sua nova aparência.

bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article