Ideias para ganhar dinheiro com salão de beleza

Escrito por laura acevedo | Traduzido por lara scheffer
Ideias para ganhar dinheiro com salão de beleza

Ofereça serviços que diferenciem seu salão da concorrência

Salões de beleza que fazem sucesso são capazes de manter um fluxo estável de clientes novos e antigos para reduzir a inatividade. Não importa se seu salão está focado em unhas, permanentes ou depilação, é possível ganhar dinheiro oferecendo serviços adicionais, vendendo produtos, criando uma atmosfera boa no local e oferecendo serviços de transformação. A chave para ganhar dinheiro em um salão de beleza é oferecer serviços que se destaquem, atraiam clientes e façam com que eles continuem voltando enquanto oferece opções valiosas para aumentar o lucro e o rendimento.

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Serviços complementares

Ofereça serviços complementares que encorajem os clientes a realizarem compras adicionais. Por exemplo, se você trabalha com depilações, ofereça um tratamento de hidratação profunda das pernas. Se o foco é tratamento facial, ofereça uma massagem nas costas. Clientes que gostam de se mimar apreciarão as ofertas adicionais e seu salão ganhará mais dinheiro.

Produtos

Venda produtos que se relacionem aos serviços oferecidos. Considere dar amostras grátis para encorajar as compras. É possível até criar sua própria linha de produtos trabalhando com fabricantes para colocar os produtos em embalagens com o nome do seu salão. Oferecendo os produtos de alta qualidade e sua própria linha, você melhorará o perfil da sua empresa e aumentar o rendimento.

Atmosfera

Crie uma atmosfera em seu salão de beleza que permita a cobrança de um preço maior por seus serviços. Por exemplo, fazer o salão parecer com um SPA com recursos de água, música tranquilizante e luz suave. Encoraje os empregados a melhorarem a atmosfera com discussões calmas. Quando os clientes se sentem rejuvenescidos e ficam bonitos após deixar o salão, eles pagarão mais e voltarão com maior frequência.

Diferenciação

Diferencie seu salão de beleza da concorrência. Por exemplo, se seu principal concorrente é direcionado a serviços específicos e apenas com horário marcado, você deve se concentrar em serviços básicos e a atender os clientes que chegam inesperadamente. Alternativamente, é possível oferecer serviços que não estejam disponíveis no salão de seu concorrente. Se ele apenas oferece serviços de cabelo, ofereça tratamentos faciais, manicure e produção de maquiagem.

Serviços de transformação

Ofereça serviços especiais de transformação que permita que os indivíduos obtenham uma nova aparência. Pode-se incluir todos os seus serviços de beleza, assim como consultoria de moda, aulas de maquiagem e conselhos sobre joias. Crie vários pacotes por idade ou eventos. Por exemplo, é possível oferecer um serviço de transformação para casamentos ou um pacote para pessoas recentemente divorciadas. Esses pacotes atrairão clientes e farão com que continuem voltando para manter sua nova aparência.

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