Ideias para gerar renda em meio expediente para pessoas acima dos 50 anos

Escrito por lee morgan | Traduzido por erick vasconcelos
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Ideias para gerar renda em meio expediente para pessoas acima dos 50 anos
Consiga um emprego de meio expediente que o permita aproveitar a aposentadoria (old man by the sea image by David Dorner from Fotolia.com)

Algumas pessoas acima dos 50 anos percebem que podem precisar de uma fonte de renda extra para suplementar sua aposentadoria. Contudo, querendo aproveitar seus anos dourados, pode parecer difícil saber de onde virá essa renda. Por sorte, há muitas formas de as pessoas conseguirem rendas complementares, sem sacrificar seu estilo de vida, e muitas dessas maneiras são perfeitas para pessoas acima dos 50 anos.

Outras pessoas estão lendo

Questionários online

Embora possa parecer um golpe, há dinheiro no ramo das pesquisas online. Aqueles que queiram fazer questionários pagos podem se inscrever em várias empresas de pesquisa e gastar quanto tempo quiserem fazendo essas tarefas curtas. Os questionários consistem em marcar caixas de resposta com o mouse ou escrever um pequeno parágrafo para avaliar um bem de consumo.

Certifique-se de que você está lidando com uma empresa idônea e que concorda em pagar em dinheiro pelo trabalho feito. Algumas empresas oferecem vouchers para produtos gratuitos ou tickets para futuros saques de dinheiro. Você pode fazer questionários dessas empresas, se quiser, mas lembre-se de que há trabalho pago o bastante para evitar essas opções.

Consultoria

Quando o profissional chega aos 50 anos, ele tem muita experiência e acumulou muito conhecimento em seu ramo ou especialidade. Embora trabalhar um expediente inteiro possa não ser atraente, uma opção interessante para quem tem mais de 50 anos é trabalhar meio expediente como consultor.

Muitos profissionais com muito tempo de carreira escolhem abrir empresas de consultoria, que oferecem conselhos e liderança em tópicos que conhecem por anos de trabalho na mesma área. O trabalho de meio expediente também pode ser encontrado em pequenas firmas já existentes, se você achar que abrir sua própria empresa pode ser demais. Trabalhos em consultoria são geralmente flexíveis em horários e há, normalmente, bastante tempo livre.

Coloque suas habilidades e hobbies para trabalhar

Uma habilidade incomum ou hobby interessante podem levar a um trabalho de meio expediente com a aproximação da aposentadoria. Chega de bater cartão e vá para o trabalho para fazer o que você sabe e gosta de fazer, quando quiser fazer.

Se gostar de costura, faça propaganda pelas redes sociais ou faça comerciais na sua região de que você conserta roupas. Em uma economia fraca, as pessoas não devem querer jogar fora suas antigas calças tão rápido só porque uma costura rasgou. Se for bom com uma máquina de costura, com a costura em mãos ou bordado, considere ensinar essas habilidades. Ofereça aulas e ganhe um pouco de dinheiro.

Talvez saiba como consertar um carro. Torne-se um mecânico, trabalhe em carros antigos e ganhe dinheiro. Pessoas sempre precisam de consertos em seus carros.

Se não sentir que você tem uma habilidade que atraia gente disposta a pagar por ela, nunca é tarde para aprender uma.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível