×
Loading ...

Ideias para fazer gravata de cowboy

A gravata de cowboy é uma vestimenta ocidental tipica e pode ser usada por homens, mulheres e crianças em várias ocasiões. Use sua imaginação, e você pode se surpreender com a quantidade de gravatas diferentes que podem ser feitas com materiais incomuns e criativos. Fazê-las é um projeto rápido e fácil para crianças.

Faça uma gravata como a da imagem com materiais incomuns (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Botão da gravata

Ache o botão mais estranho e incomum que puder. Muitas lojas de artesanato e tecido têm uma vasta coleção deles que seriam ideais para fazer uma gravata de cowboy. Escolha um que tenha 2,5 a 5 cm de diâmetro e quatro furos no centro.

Use cordão de cetim que combine com o botão. O comprimento depende do tamanho da pessoa que irá usá-la. Corte um pedaço de cordão de 1 m para um adulto e 75 a 90 cm para uma criança.

Passe uma ponta do cordão, de baixo para cima, por um dos buracos e depois para baixo por outro. Passe a outra ponta pelo buraco ao lado do primeiro feito, de baixo para cima, e depois pelo outro orifício diretamente abaixo dele.

Amarre as pontas do cordão com um nó simples ou adicione contas a elas e faça nós.

Loading...

Gravada com contas

Há miçangas especiais usadas para fazer gravatas de cowboy. Elas são chamadas "lâmina de gravata" e elas têm anexos na parte de baixo usadas para passar cordão de cetim ou couro. as vezes elas são feitas para serem soldadas ou coladas atrás de outras miçangas ou disco decorativo, e muitas delas são uma peça decorativa.

Compre uma lâmina e prenda-a em uma conta decorativa ou fivela para fazer uma gravata de cowboy, ou use uma conta de dois buracos para passar o couro ou cetim. Adicione ponteiras ao cordão, ou faça nós simples neles.

Gravata de criança

Faça uma gravata de criança com a tampa de uma caixa de suco, duas argolas de plástico e um cadarço. Decore um lado da tampa com feltro, tinta, EVA ou outro material desejado. Se os ítens forem colados, deixe a cola secar antes de continuar. Vire a tampa com a parte de trás para cima, use cola quente para colar as argolas para poder passar o cadarço. As argolas devem ficar bem coladas, paralelamente, no centro da tampa. Passe uma ponta do cadarço por cada argola e faça um nó simples em cada ponta para terminar.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...