Ideias para hábitats de coelho

Escrito por kali allison | Traduzido por gisel soto
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Ideias para hábitats de coelho
Há muitas opções para criar o hábitat perfeito para o seu coelho (George Doyle & Ciaran Griffin/Stockbyte/Getty Images)

Criar um habitat para um coelho de estimação é simples e acessível. Na natureza, os coelhos vivem em ninhos, porém, esses animais se sentem em casa em um espaço fechado ou curral. Os fatores importantes a considerar quando se pensa em diferentes tipos de habitats para coelho incluem garantir que o espaço adequado está disponível e evitar produtos que possam causar problemas de saúde.

Outras pessoas estão lendo

Currais

Os melhores habitats de coelho são os grandes compartimentos interiores ou currais. Manter os coelhos no interior e em áreas comuns da casa permite ao animal interagir com os seres humanos e se sentir como parte da família. Construa um curral utilizando painéis de arame ajustáveis ​​colocadas sobre um tapete limpo ou pedaço de carpete. Os currais de cachorro são outra opção. Certifique-se de que o curral ofereça muito espaço para todos os itens do habitat e que permite espaço suficiente para o coelho andar, brincar e descansar. Quanto maior o curral, melhor. Outra ideia é designar um quarto para o coelho e permitir ele circular livremente. Os grandes quartos com espaços abertos funcionam melhor. Use painéis para estabelecer um limite em torno das bordas do quarto, caso for necessário.

Gaiolas

As gaiolas proporcionam o mínimo de espaço para um coelho de estimação se movimentar, brincar e viver. Se um coelho deve ser mantido em uma gaiola, procure a maior gaiola disponível ou considere um "condomínio", que tem dois ou três níveis que os animais podem acessar. Os coelhos que vivem em gaiolas devem poder sair a uma sala segura, diariamente, o que permitirá fazer exercício físico necessário e passar tempo com seus donos humanos.

Adicionando ao hábitat

Os coelhos gostam de ter ninhos e esconderijos. Os túneis e estruturas, como as casas de gato, pode ser comprados em uma loja de animais. Os proprietários de coelho também podem fornecer caixas de cartão ou caixas de madeira não tratada. As caixas de areia limpa também servem como esconderijos que os coelhos vão usar para dormir ou descansar. Inclua lugares macios para que os coelhos se deitem, como toalhas, roupa de cama, ou de produtos feitos especialmente em lojas de animais. Mastigar brinquedos irá adicionar entretenimento para o habitat e uma caixa de feno vai prevenir os alimentos de serem espalhados. O habitat também deve permitir espaço suficiente para o coelho ter um espaço designado para fazer suas necessidades, que esteja longe de fontes de alimento e água.

Criando um ambiente seguro

As bordas de qualquer piso utilizado em currais ou recintos devem estar fora do alcance de um coelho, já que a ingestão de peças do piso pode causar problemas de saúde. Os metais não tratados e todos os fios também devem ser mantidos longe dos coelhos de estimação para evitar perigos por mastigamento. Os pisos de arame não são uma boa opção para um habitat do coelho, pois podem causar danos e dor nas patas do animal. Se um chão de arame é o único material disponível, certifique-se de fornecer tábuas de madeira ou partes de tapete para o coelho caminhar e descansar. Todos os itens e roupas de cama no habitat devem ser limpados regularmente. O curral ou recinto deve estar em um quarto bem ventilado, mas protegido de correntes de ar e temperaturas extremas.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível