Mais
×

Ideias de hambúrgueres sofisticados

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Os hambúrgueres podem não parecer um cardápio gourmet, especialmente se comprados num bar de comida rápida ou em um casual restaurante familiar. Com um pouco de criatividade, espírito aventureiro e um passeio ao mercadinho ou feira livre, você pode apresentar hambúrgueres gourmet atraentes que saltam aos olhos no seu próximo churrasco.

Adicione um ingrediente inesperado como o abacaxi aos seus hambúrgueres (Photos.com/Photos.com/Getty Images)

Ingredientes sofisticados e molhos

Transforme um hambúrguer normal em uma delícia gourmet apenas adicionando um ingrediente inesperado. Ponha uma camada de folhas de alface com queijo de cabra e mel para um hambúrguer com um sabor leve e doce. Experimente com diferentes tipos de queijo como o cream cheese, parmesão e queijo azul. Adicione molho de abacaxi ou manga para um sabor picante tropical. Para um hambúrguer havaiano, adicione uma fatia de abacaxi junto com queijo suíço. Dê ao seu hambúrguer um toque mexicano colocando chili feito em casa com queijo junto com uma mistura de queijo macio derretido, pimentão, tomate em cubos e cebola.

Ingredientes premium

Faça do hambúrguer comum uma delícia gourmet cuidando dos tipos de ingredientes que você usa para montá-lo. Use pão integral para uma base mais saudável e energética, ou fatie e grelhe pão artesanal de sua padaria local. Se você é ambicioso, faça seu próprio pão usando ervas para acrescentar sabor. Compre vegetais orgânicos para acompanhamentos. Use alface de folhas verdes ou espinafre em vez de congelados. Compre tomates de várias cores e use cebola roxa em vez da clássica amarela. Compre carne bovina de qualidade (angus) ou até mesmo a carne mais cara do mundo (kobe beef) para um hambúrguer gourmet sofisticado.

Adicionando seu toque

Atribua um ingrediente surpresa à sua carne de hambúrguer. Misture um pouco de chouriço à ela para aumentar a textura e apimentar o gosto. Recheie a carne de hambúrguer com carne de caranguejo, então, salpique frutos do mar temperando com uma inspiração da costa. Use churrasco grego em vez de carne moída para fazer sua carne de hambúrguer ou coloque-a em uma fatia de pão sírio em vez do pão de hambúrguer. Misture curry à carne ou deixe de lado a carne bovina e faça seus próprios hambúrgueres vegetarianos.

Delícias sazonais e locais

Se você precisa de uma inspiração para um hambúrguer elaborado, visite o seu hortifruti local para comprar ingredientes frescos da estação. Você provavelmente encontrará frutas locais, verduras, queijos e produtos gourmet que você não encontra em outro lugar. Se você vive no Novo México, o chili verde adiciona um complexo sabor temperado e picante que captura a culinária regional. Na Califórnia, abacates frescos com bacon oferecem uma cremosa alternativa à pasta de maionese. Durante o fim da primavera, escalde e grelhe aspargos para pôr por cima da sua carne de hambúrguer ou corte abobrinha e abóbora para um molho chutney

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article