Ideias para ímãs de geladeira no formato de pinguins

Escrito por erin black | Traduzido por alexandre lima
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Ideias para ímãs de geladeira no formato de pinguins
Pinguins são ideais para artesanato sem complicação, por causa de suas cores e do formato de seu corpo (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Os pinguins, essas aves que não voam e vestem terno, possuem silhueta e padrão de cores bem distintos, tornando-os uma criatura facilmente reconhecível, mesmo numa forma simplificada ou abstraída. Pinguins são um ótimo tema artístico até mesmo para o mais inexperiente artesão. Em sua forma mais simples, um pinguim pode ser dividido em uma peça oval preta para o corpo, uma peça oval branca um pouco menor para a barriga e o rosto, triângulos laranjas para o bico e os pés e dois triângulos alongados pretos para as nadadeiras. Usando essas formas básicas você pode criar ímãs de geladeira em formato de pinguins divertidos e práticos.

Outras pessoas estão lendo

Artesanato de feltro colado

A natureza de não soltar fiapos do feltro produzido comercialmente o torna uma opção perfeita para cortes e uso de cola, porque você não terá de preocupar-se em fazer bainhas. Compre uma folha de papel magnético e cole nela um pedaço de feltro preto. Use uma tesoura afiada para recortar uma peça oval do feltro. Ela será o corpo do pinguim. Recorte outra peça oval na cor branca um pouco menor para a barriga, um pequeno triângulo laranja para o bico, dois pequenos triângulos laranjas para os pés e cole-os na base para formar o pinguim. Ponha os detalhes que desejar, adicionando mais feltro para os olhos, sobrancelhas ou uma gravata borboleta. Para ímãs mais criativos, primeiro cole todo o feltro nas folhas magnéticas e recorte todas as partes do pinguim - desta forma todas elas estarão magnetizadas. Use estas peças magnetizadas para criar um pinguim que pode ser colocado na geladeira, proporcionando horas de diversão.

Artesanato de feltro costurado à mão

Para criar pinguins tridimensionais, use o feltro para fazer ímãs com bonequinhos de pinguins. É fácil costurar o feltro, porque ele é duro mas, ainda assim, é fácil de passar a agulha. Use uma tesoura afiada para cortar duas peças ovais para o corpo e mais uma para a barriga. Use linha branca para costurar a barriga na frente de uma das peças do corpo. Use linha laranja para costurar o bico e o pés na mesma peça da barriga. Costure as duas peças do corpo do pinguim deixando um espaço no fundo da espessura de um dedo. Costure uma nadadeira de cada lado. Cole um ímã nas costas do pinguim. Faça versões grandes e pequenas para criar uma família de pinguins e use tinta de tecido para adicionar detalhes como olhos, sobrancelhas, joias ou qualquer coisa que você ache que deixará seus pinguins perfeitos.

Artesanato de tricô

Use lã natural para tricotar qualquer molde de pinguim. Adicione água quente e esfregue pressionando para agregar as fibras. Cole um ímã nas costas quando pronto. Encontre moldes grátis na internet para tricotar um pinguim em duas ou três dimensões (veja Recursos). Se você já tiver experiência com tricô, use as formas básicas ovais e triangulares do pinguim para tricotar suas próprias peças e costure-as juntas. Encha com algodão para criar um pinguim tridimensional ou deixe-as vazias, de acordo com sua preferência. Apesar de pinguins serem conhecidos por suas cores preta e branca, tome vantagem da grande variedade de cores de lãs disponíveis e arrisque um pouco. Só tenha certeza que as formas lembrem um pinguim no desenho final ou o ímã de geladeira azul neon e rosa choque que você criou pode parecer somente um monstro oval maluco.

Tecendo feltro

Tecer o feltro é uma arte onde você usa agulhas para perfurar pedaços de lã (crua), torcendo e enrolando juntas as fibras até formar uma peça de feltro consistente. Você pode criar peças planas ou tridimensionais usando esta técnica. Use agulhas de tricô e lã crua preta para criar uma pequena formal oval de feltro. Use lã crua branca para adicionar o rosto e a barriga em um dos lados da peça oval preta. Use pequenas quantidades de lã crua laranja para o bico e os pés. As nadadeiras dos pinguins podem ficar juntas ao corpo, desse jeito, você nem precisa adicioná-las e mesmo assim sua figura irá se parecer com um pinguim. Cole um ímã nas costas do pinguim para finalizar seu pequeno ímã peludinho.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível