Ideias incríveis para a reutilização de garrafas de vinho

Escrito por ann johnson | Traduzido por ana carolina fernandes
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Ideias incríveis para a reutilização de garrafas de vinho
Transforme uma garrafa de vinho vazia em um outro objeto (wine bottle image by Albo from Fotolia.com)

Durante os anos 1960 e 1970, uma forma comum de reciclar uma garrafa de vinho era usá-la como castiçal. O uso de velas à prova de gotejamento de cera iria certamente arruinar o propósito. O objetivo era cobrir o exterior da garrafa de vinho com um arco-íris de cera de vela. A reutilização das garrafas de vinho foi muito além dos simples projetos de candelabros, podendo transformá-las de lâmpadas a terrários.

Outras pessoas estão lendo

Terrário de garrafa

Transforme uma garrafa de vinho com vidro transparente em um terrário de garrafa. O projeto é semelhante ao de construir um navio em uma garrafa, pois é um pouco difícil montar o terrário no espaço apertado. No fundo da garrafa coloque cascalho, seguido de carvão ativado, musgo esfagno e terra com adubo orgânico. Selecione uma planta com baixo teor de crescimento. Não exagere ao aguar o solo, pois a pequena abertura da garrafa irá reduzir a quantidade de evaporação. Ao adicionar água, use um borrifador, que também é uma boa maneira de limpar as paredes internas após a montagem do projeto.

Vasos e vidros

Para um projeto mais sofisticado, pesquise as atividades de corte de vidros. Mas tenha cuidado e estude com calma antes, pois há precauções de segurança necessárias para evitar cortes ou respirar o pó. No entanto, uma vez que você já domina a habilidade, poderá transformar garrafas em arrojados vasos de flores, cortando a parte superior da garrafa em um ângulo ou criando diferentes barras de vidro. Você vai precisar das ferramentas corretas para cortar com segurança o vidro e suavizar as bordas.

Decupagem em garrafas

Use a garrafa de vinho em um projeto de artesanato e decore o exterior da garrafa utilizando técnicas de decupagem. Com a aplicação de tecido, papel, rendas e outros enfeites, pode-se alcançar resultados extraordinários. Após finalizada, a garrafa pode abrigar óleo de banho, vinagre ou seus óleos aromáticos caseiros. Não jogue fora as rolhas, pois você precisará delas para tampar as garrafas.

Lâmpadas de garrafa de vinho

Transforme garrafas de vinho em lâmpadas decorativas gigantes. Para isso, decore o exterior delas, adicionando enfeites transparentes e pintura reluzente. Um pisca pisca de natal fornece luz para as garrafas de vinho. Quando o projeto estiver concluído, utilize-o na decoração de datas festivas.

Pôr do sol em uma garrafa

Para criar a aparência de pôr do sol, crie camadas de sal colorido em uma garrafa de vinho transparente. isso envolve colorir o sal de mesa comum, esmagando giz colorido em um saquinho. O sal se assemelhará a areia colorida. Depois de fazer várias cores, adicione-as à garrafa, em camadas. Não agite o frasco ou elas vão se misturar, transformando-se em uma cor turva.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível