×
Loading ...

Ideias interessantes para fazer em um show de talentos

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Shows de talentos dão uma oportunidade para os membros de seu bairro se reunirem e exibirem seus talentos que, de outra forma, não poderiam ser exibidos. Se o seu bairro ou escola estiver realizando um show de talentos, pense em uma apresentação para você mesmo ou reúna um grupo de amigos e crie uma apresentação juntos.

Use um show de talentos para levantar fundos para sua escola ou organização (John Rowley/Photodisc/Getty Images)

Concurso de comida

Ao invés de simplesmente ter os participantes ingerindo quanta comida puderem em um determinado período de tempo, dê um toque de comédia no tradicional concurso de comida. Por exemplo, faça uma prova onde os participantes não podem usar as mãos enquanto comem pratos, como tortas, sorvetes ou rosquinhas de geleia. Os concorrentes provavelmente terminarão com mais comida espalhada pelo corpo do que no estômago. Outra ideia é ver quem consegue consumir mais manteiga de amendoim sem ingerir nenhuma bebida em um minuto. Depois de uma colherada ou duas, os lábios dos concorrentes vão estar implorando por um pouco de umidade. Para um público adulto, faça um concurso de "comilão mais sexy", onde a plateia votará por aplausos em quem devorar um tipo de comida de forma mais sedutora. O público vai rir enquanto as pessoas tentam ser sexy consumindo comidas como frango frito, picolés e cones de sorvete.

Loading...

Filmes de comédia ou séries de TV

Selecione uma cena de seu filme de comédia favorito e represente-a com os seus amigos no palco. Escolha um filme que seja bem conhecido, de modo que a maioria das pessoas na plateia já saibam a cena. Podem ser ideias como a famosa cena de Tom Hanks em "Uma Equipe Muito Especial", a depilação com cera do peito de Steve Carrell em "O Virgem de 40 anos" ou, para uma plateia adulta, a famosa cena do orgasmo de Meg Ryan em "Harry & Sally - Feitos um Para o Outro". Quando selecionar uma cena, escolha algo que possa ser bem adaptado ao palco. Por exemplo, a depilação com cera do filme "O Virgem de 40 anos" se adapta bem, não apenas pelo movimento da depilação ser grande o suficiente para ser vista da plateia, como também todos vão rir de um sujeito tendo o seu peito depilado. (Se alguém não quiser realmente ter seu peito depilado, crie pelos falsos utilizando cabelos cortados grudados em papel de cera ou algo similar.)

Concurso de danças engraçadas

Essa é outra ideia para show de talentos que também envolve membros da plateia. Selecione movimentos de danças engraçadas e convide pessoas para o palco para uma apresentação. Depois de ensinar os movimentos básicos da dança, instrua-os a começarem a dançar. Incentive-os a utilizarem algo a mais ou outros movimentos de dança relacionados ao estilo. Então, através dos aplausos, escolha aquele que a plateia mais gostou.

Canto cômico

Escolha uma música conhecida que você goste de cantar e mude completamente de uma forma cômica. Por exemplo, você pode pegar um clássico e mudar a letra usando nomes de amigos e lugares do bairro. Outra ideia é pegar uma música e acelerar para que pareça com esquilos cantando, enquanto você dubla-a. Melhore a apresentação vestindo algumas roupas engraçadas e adicionando alguns movimentos de dança bem originais.

Apresentação de comédia

Escolha uma pessoa que leve tudo na esportiva e não se importe em tornar-se sátira das outras pessoas. Por exemplo, se você estiver em uma escola, é possível selecionar um professor ou diretor. Peça a várias pessoas para mandarem piadas, anedotas ou imitações cômicas daquela pessoa. Podem ser ideias como listas de "Top 10", histórias embaraçosas favoritas e imitações do jeito que a pessoa fala ou move-se, de uma forma acentuada. Durante o show de talentos, atue como um mestre de cerimônias e apresente a pessoa escolhida, convidando-a para ir ao palco. Convide as pessoas a lerem ou executarem o material cômico. No final, permita à pessoa que foi debochada contar algumas piadas sobre as pessoas que debocharam dela durante o show.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...