Ideias para o interior de pequenas igrejas

Escrito por tracy morris | Traduzido por julio vizo
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Ideias para o interior de pequenas igrejas
O design interior de uma igreja precisa ser altamente funcional e ainda visualmente atraente (Photos.com/Photos.com/Getty Images)

O design interior de uma igreja precisa ser altamente funcional e ainda visualmente atraente. A decoração de uma instituição religiosa deve refletir as atitudes de seus membros. Catedrais antigas com vitrais podem permanecer praticamente inalteradas ao longo dos séculos, e mesmo em pequenas igrejas, algo tão simples como mudar um vaso de planta de lugar pode criar dissidência. Devido a isso, tome muito cuidado ao projetar o interior de uma igreja.

Outras pessoas estão lendo

Sala da juventude

De acordo com a empresa de design Gresham, Smith and Partners, muitos centros de juventude são concebidos de maneira errada. O mobiliário pode consistir em sofás e cadeiras velhas. Estas salas devem ser projetadas especialmente para os jovens. Por causa da velocidade em que as mudanças de cultura atingem os adolescente, o centro da juventude pode ser o ambiente mais atualizado em toda a igreja. Ele deve ser brilhante e convidativo e manter sua própria identidade. Os jovens são atraídos para áreas que são energéticas e espacialmente expansivas. Estas áreas devem conter cores vibrantes e texturas ricas.

Função

O projeto da igreja deve ser um reflexo das funções da crença. Muitas igrejas católicas são construídas de modo que a planta do prédio se assemelhe a uma cruz. Normalmente, este prédio é mais alto do que largo para que os fiéis olhem para o alto e vejam o paraíso. Ao se aproximar do altar, o fiel percorrerá a via sacra. Este tipo de projeto surgiu desde os tempos medievais, quando os pobres viam uma representação da majestade do céu na riqueza de sua igreja. Mesmo uma pequena igreja católica pode ser mais alta do que larga. Por outro lado, um pequeno santuário protestante pode consistir em uma única sala, com pouca ornamentação. Isso muitas vezes reflete a crença de que o prédio da igreja seja apenas um lugar para se reunir. Nas áreas rurais, a igreja pode funcionar como escola, um centro comunitário ou mesmo parte de um celeiro que fora doado para uso por um membro da congregação.

Santuário

O santuário de uma igreja apresenta um conjunto único de exigências para qualquer designer. Dependendo da natureza da igreja, estes requisitos podem variar. Algumas exigem uma varanda reservada para o ministro, padre ou pastor ou até mesmo para o organista. Algumas igrejas continuam a ter um altar alto, enquanto outras se contentam com um que esteja no mesmo nível dos bancos. Todos os santuários precisam ter uma área de conversas e um espaço para se sentar. A altura do teto também vai contribuir para o design. Algumas igrejas exigem um design tradicional, com bancos de madeira. Algumas mais modernas estão substituindo os bancos por sofás para passar uma sensação menos formal. Todos os projetos devem ser feitos com profunda compreensão do que é esperado e tudo deve ser aprovado por todos os envolvidos antes de ser implementado.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível