Ideias para o jantar com carne moída

Escrito por aya pauli | Traduzido por mariana munhoz
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Ideias para o jantar com carne moída
Você não precisa fazer um hambúrguer para usar carne moída no jantar (Zedcor Wholly Owned/PhotoObjects.net/Getty Images)

A carne vermelha moída é uma fonte versátil de proteína para preparar um jantar. Ela pode ser usada em uma variedade de receitas muito mais interessantes do que o simples bolo de carne. Para obter o melhor sabor e a opção mais saudável, escolha uma carne moída de primeira. Enquanto as opções mais gordurosas (de segunda) são mais baratas, elas também "encolhem" mais na hora do cozimento, resultando em porções menores e mais gordurosas.

Outras pessoas estão lendo

Molho para espaguete

Você não precisa começar do zero na hora de fazer um molho de carne para espaguete tradicional. Economize tempo misturando carne moída refogada com molho de tomate em uma panela grande. Coloque alho amassado, uma mistura de temperos italianos e pimenta para criar o molho básico. Adicione outros ingredientes que sua família goste, como cebola, pimentões, aipo, berinjela ou manjericão.

Deixe o molho cozinhar em fogo baixo por algumas horas ou jogue tudo em uma panela elétrica. Cozinha o espaguete na hora do jantar e sirva a massa com o molho. Esse molho fica ainda melhor se você o deixar resfriando na geladeira de um dia para o outro e requentar na hora de servir. Ele também pode ser congelado, o que significa que você já pode ter uma janta para a próxima semana pronta.

Burritos

Carne moída, tortilha de trigo e sua imaginação são as chaves para se fazer burritos para o jantar da família. Refogue a carne com cebola, coloque sobre uma tortilha de trigo, polvilhe com cheddar ralado e enrole para fazer um burrito rápido e delicioso. Como acompanhamentos, tenha alface, cebola, tomate e guacamole para fazer um jantar completo. Adicione à tortilha arroz cozido, feijão frito, feijão preto, queijos temperados, salsa ou creme azedo para tornar essa receita básica uma refeição completa.

Carne e arroz asiáticos

Carne e arroz são uma combinação saudável e fácil para o jantar, não importa se você os servir sozinhos ou enrolados em uma folha de repolho para fazer um tipo de "sanduíche". Misture a carne moída refogada com molho teriyaki, pimentão vermelho picado e arroz cozido para oferecer um jantar asiático. Para um sabor mais adulto, adicione castanhas-de-água, brotos de bambu, cebolinha, brotos de feijão ou cogumelos à receita. Coloque a mistura em uma folha grande de repolho e enrole como se fosse um burrito para criar uma refeição fácil de comer com uma mão só.

Caçarola de carne e batatas

Batatas são uma opção barata e saudável na hora de transformar a carne moída em uma refeição completa. Coloque no forno carne moída refogada, batatas cortadas em rodelas, ervilhas verdes e creme de leite ou sopa de cheddar em uma travessa para criar um jantar simples e delicioso. Junte a carne refogada, batata ralada, queijo e creme azedo para fazer um prato apimentado. Misture a carne moída cozida com repolho picado, batatas picadas e molho de tomate para uma refeição em família mais tradicional.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível