Ideias de jantar com coxas de frango

Escrito por samuel liberty | Traduzido por larissa frança
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Ideias de jantar com coxas de frango
Coxas de galinha (Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images)

A coxa é provavelmente a parte mais saborosa do frango e, talvez seguramente, a mais barata. Esse pedaço com preço baixo e frequentemente esquecido está disponível a granel, em supermercados. Você poderá cozinhá-las como cozinharia qualquer outra parte da ave, mas algumas receitas podem realmente fazer as coxas bastante saborosas. Não importa o que você esteja com vontade, existe uma maneira simples de levar o frango, como fazem os chefs profissionais de cozinha.

Outras pessoas estão lendo

Frango à cacciatore

Essa refeição simples, que se originou na Itália, caracteriza-se por tomates, pimentões e alcaparras. Ponha sal e pimenta nas coxas do frango e polvilhe com farinha. Esquente um pouco de azeite de oliva em um braseiro ou em outra panela pesada em fogo médio e doure o frango. Não há necessidade de cozinhar as coxas completamente, apenas dourá-las. Elas terminarão de cozinhar no caldo que será feito depois. Após dourá-las, reserve-as. Não escoe a panela.

No óleo e na gordura restantes do frango, refogue uma cebola e um pimentão cortados e alguns dentes de alho picados até que amacie (por volta de cinco minutos). Adicione um quarto de uma xícara de vinho e ferva por mais três minutos, mais ou menos. Tempere a mistura com sal, pimenta, orégano e algumas colheres de sopa de alcaparras.

Adicione uma lata de tomates descascados e amassados e alguns caldos de galinha e deixe ferver. Então, adicione as coxas de frango de volta na panela. Deixe ferver tudo junto por volta de trinta minutos ou até que o frango esteja completamente cozido. Sirva sozinho ou com macarrão ou arroz.

Thai red curry

O red curry é um pouco mais exótico e requer alguns ingredientes especiais, quase todos devem estar disponíveis no corredor internacional do seu supermercado local. Para essa aplicação, você necessitará pelar, lavar e cortar as coxas de frango, antes de cozinhá-las.

Para preparar o thai red curry, adicione todos os ingredientes seguintes em um wok (frigideira chinesa) quente, um de cada vez, deixando cada um cozinhar antes de colocar o próximo.

Uma lata de leite de coco, 3 colheres de sopa de pasta de caril vermelho, aproximadamente 500 g de coxas de frango cortadas, uma lata de brotos de bambu (lavados), uma salpicada de molho de peixe, açúcar, sal, folhas de lima kaffir ou combava, pimenta tailandesa quente e algumas folhas de manjericão tailandês doce.

Apague o fogo e deixe o manjericão murchar na panela antes de servir com arroz de jasmin fofo.

Frango de churrasco fácil

O frango de churrasco requer um braseiro, um fogão de embutir e um pouco mais. Doure mais ou menos quatro coxas de frango em um braseiro em fogo médio. Uma vez dourados, escoe o excesso de gordura da panela. Adicione uma garrafa de molho de churrasco industrial e aproximadamente 225 g do seu refrigerante favorito.

Deixe o líquido ferver e então abaixe o fogo. Cubra e deixe ferver por volta de vinte minutos ou até que o frango esteja completamente cozido. Descubra e deixe o caldo reduzir até que alcance a consistência desejada.

Sirva o frango para churrasco com um acompanhamento, como uma mistura de vegetais grelhados ou chamuscados, arroz pilafe, batatas ou milhos cozidos.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível