Ideias para um jantar de formatura

Escrito por angela tague | Traduzido por karen gonçalves
Ideias para um jantar de formatura
Honre um formando do mês de fevereiro com um piquenique de verão (friends on picnic image by Nikolay Okhitin from Fotolia.com)

Um jantar comemorativo, muitas vezes, é o ápice de um dia de discursos de formatura, cerimônias e festas. Há comida, família e amigos para homenagear as conquistas e as ambições do formando. Não importa se você pretende dar uma festa informal com aperitivos ou um banquete completo com vários pratos, um jantar de formatura deve apresentar sabores, alimentos e um tema admirado pelo convidado de honra -- o formando.

Piquenique de verão

Uma vez que muitas formaturas ocorrem durante o verão, um jantar temático celebra o marco educacional e a estação. Alguns aperitivos de ovos cozidos e almôndegas lembram os convidados de um piquenique ao ar livre. Uma variedade de saladas de piquenique tradicionais -- incluindo de repolho, batata e macarrão picante italiano, servidas em estilo bufê -- são adições à celebração sazonal. Para as festas de formatura realizadas no quintal ou em um pátio, acenda a churrasqueira para servir entradas como filé assado, frango grelhado ou espetinhos de legumes, informa a Kraft Foods. As salada de frutas frescas servidas em uma melancia esculpida, picolés caseiros e brownies de chocolate densos e durinhos completam um jantar de formatura temático de verão.

Cores da universidade

Um jantar de formatura homenageia as realizações do formando, enquanto dá às boas-vindas ao futuro. Um jantar que celebre a escolha de faculdade de um formando do ensino médio ou a escolha de carreira de um formando da faculdade criará uma conversa animada no jantar. Os alimentos que combinem com as cores da faculdade deixarão o formando animado. Por exemplo, um jantar para um estudante se preparando para frequentar a Universidade de São Paulo (USP) poderia incluir sopa de milho, frango grelhado, arroz temperado, torta de banana, ponche de abacaxi e drinques com curaçau blue para honrar as cores amarelo e azul da universidade. Para um formando da faculdade iniciando uma carreira na área de ciências, sirva coquetéis em béqueres de vidro e desenhe uma tabela periódica de glacê na parte superior de um grande bolo.

Jantar com aperitivos

Algumas festas de formatura, incluindo as ocasiões que homenageiam o ensino médio ou os formandos da pré-escola, se beneficiam de um jantar informal. Com os pais ou estudantes planejando ir a várias festas em um dia, servir aperitivos permite que os convidados comam a quantidade que desejarem, seja pouco ou muito. Uma grande variedade de pratos principais em versão aperitivo providencia comida suficiente para satisfazer o apetite. Os pratos mais saudáveis​​, como frango grelhado, espetinhos de vegetais e hambúrgueres em miniatura, podem acompanhar os aperitivos tradicionais, como as bolinhas de queijo, bandejas de legumes e molho e frutas com cobertura de chocolate. Termine o jantar com sobremesas pequenas para comer com as mãos, como cupcakes ou biscoitos cobertos com glacê colorido nas cores da escola ou universidade do formando.

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível