Mais
×

Ideias de jogos em acampamentos

Atualizado em 21 novembro, 2016

Guerra Colorida é uma brincadeira jogada em acampamentos, na qual os jogadores são divididos em times, cada um sendo representado por uma cor. As equipes competem entre si em uma variedade de jogos, tarefas e desafios. Essa brincadeira pode durar vários dias, e o grupo que obtiver mais pontos quando todas as tarefas tiverem acabado, será o vencedor.

A brincadeira Braço de Ferro pode ser usada como uma das atividades da Guerra Colorida (Jupiterimages/BananaStock/Getty Images)

Captura de bandeira

Uma ideia de jogo é a captura da bandeira do outro time. Cada equipe deve ter um capitão que ajuda a planejar estratégias para achar a bandeira. Os times podem fazer uma lista de pistas e mapas que vão guiar os adversários na direção certa; também podem dar pistas falsas e fazer armadilhas. A primeira equipe a capturar a bandeira do outro time será a vencedora.

Esportes

As competições esportivas, como beisebol, basquete, futebol, tênis, vôlei, braço de ferro e até lançamento de discos, podem ser usadas como desafios na Guerra Colorida. O time vencedor de cada partida ganha um ponto para o seu grupo na competição. Outras possibilidades de jogos são: arco e flecha, tiro ao alvo, parede de escalada e as competições com percurso suspenso por cordas.

Corridas

Corrida é uma outra opção de atividade. Elas podem ser: competições de natação, com bicicleta, corrida de revezamento, com três pernas, com saco, de 50 m a 500 metros e de 1 km a 5 km. Os times que ganharem cada corrida irão receber um ponto na Guerra Colorida.

Caça ao tesouro

Caça ao Tesouro pode ser uma atividade emocionante e desafiadora. Cada time recebe uma lista com vários itens que devem achar e o primeiro a terminá-la será o vencedor. Os itens incluem muitas coisas que podem ser achadas pelo acampamento, como bolotas, pinhas, penas e ninhos de pássaros, óculos de sol e de natação, panfletos do acampamento, meias coloridas, band-aids e até mesmo tipos específicos de folhas e insetos.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article