×
Loading ...

Ideias de jogos e atividades para colônias e acampamentos de férias

Atualizado em 20 julho, 2017

A cada ano, as crianças não veem a hora das férias chegarem. Alguns pais podem passar o meio do ano inteiro com seus filhos viajando, enquanto outros colocam-nos em programas de acampamento de meio do ano. Esses programas podem se concentrar no desempenho acadêmico, aventura ao ar livre e programas específicos de esportes. Fornecer uma variedade de atividades amigáveis para as crianças aumentará o sucesso do programa e é mais provável de trazer de volta os campistas para outro ano.

Atividades ao ar livre em acampamentos de férias são ótimas opções para crianças (BananaStock/BananaStock/Getty Images)

Quebra-gelos

Na maioria das vezes, quebra-gelos são usados ​​no primeiro dia (e às vezes toda a primeira semana) de campo, para que os campistas se familiarizarem com os outros e aprenderem a confiar nas pessoas ao redor. Quebra-gelos populares incluem o "Bingo Como Conhecê-lo" e entrevistas aos campistas. O bingo Como Conhecê-lo é um jogo onde o campista gasta de 20 a 30 minutos perguntando aos outros campistas se eles se encaixam em descrições particulares no seu cartão do bingo. Por exemplo, algumas descrições incluem coisas como: "já recebeu mais de dois 10 em seu boletim" ou "tem três irmãos e irmãs". O primeiro campista a preencher os quadrados em um determinado padrão ganha o jogo. Durante as entrevistas, os campistas poderão perguntar aos outros uma série de coisas, assim como um jornalista faz. Os campistas relatam as suas conclusões para o grupo.

Loading...

Atividades para formar times

Existem muitos programas de acampamento que se concentram na formação de grupos. Atividades em grupo incluem gincanas, corridas de revezamento e jogos de aventura ao ar livre, como cursos de navegação em equipe.

Grupos grande e jogos ao ar livre

Quando acampamentos tendem a ter grandes grupos, há certas atividades que funcionam muito melhor do que outras, especialmente se forem jogos ao ar livre. Kickball, individuais práticas esportivas e jogos são grandes atividades para usar com grandes grupos. Quando houver mais de vinte campistas presentes, atividades organizadas, como basquete, dança, aeróbica, bandeirinha, vôlei e futebol, tendem a funcionar bem e mantêm as crianças envolvidas.

Pegue a bandeira é um jogo popular de acampamento de meio de ano, que permite que duas equipes de campistas disputem, com o objetivo de obter a bandeira do time adversário.

Atividades internas

Atividades internas devem ser oferecidas aos campistas também. Elas podem incluir a leitura silenciosa (faça-os trazerem um livro), filmes, almoços esticados (que incluem almoço, filme e um lanche), jogos de cartas e de tabuleiro, jogos arcade e de tabuleiro.

Muitos acampamentos também organizam produções teatrais apropriadas para cada idade. Cada campista se inscrevem para um determinado aspecto da produção (ou seja, atuar, produção de palco, figurinos e iluminação). A produção leva um tempo para montar e normalmente é realizada no final do meio do ano.

Viagens de campo

As viagens de campo, caso ocorram tanto regularmente quanto esporadicamente, mantêm os campistas ocupados. Visitas a museus, pistas de boliche e parques de diversões são ideias divertidas, assim como as caminhadas pela natureza e nadar em locais ao ar livre.

Especialidades e campos com tempo integral

Campistas e seus pais têm a opção de participar de acampamentos diurnos ou campos de em tempo integral. Alguns dos campos se concentram em uma atividade específica, como esportes, estudo no exterior, perda de peso, religião, aventura, serviços à comunidade, acadêmica e as artes.

Acampamentos em tempo integral ensinam independência aos jovens e incentiva-os a fazer escolhas. Atividades em um acampamento assim podem incluir as mesmas atividades, como uma que seja apenas durante o dia. No entanto, esses campos podem oferecer opções de atividades adicionais, como acampamento, habilidades de sobrevivência, contar histórias assustadoras ao redor de uma fogueira e assar marshmallows.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...