Mais
×

Ideias de lanche comunitário para as crianças

Os lanches comunitários são ideias comuns para um jantar em grupo porque fornecem variedade, permitem que cada um determine o que é mais fácil e conveniente e exigem muito pouca organização. Cada indivíduo que traz um prato sabe que haverá pelo menos um item que ele poderá comer. Ao planejar uma festa desse tipo para as crianças, os pais ou organizadores podem determinar que é necessário um pouco de supervisão dos adultos para obter uma refeição saudável.

Um lanche comunitário providencia uma maneira das crianças aprenderem sobre pratos étnicos (Pixland/Pixland/Getty Images)

Lanche comunitário de pizza

A maioria das crianças adora pizza e é capaz de consumir grandes quantidades desse prato. Sugira que as crianças escolham sua pizza favorita em tamanho grande para levar ao evento. Peça a qualquer um que tenha problemas alimentares com os ingredientes da pizza para levar uma salada ou outros acompanhamentos para compartilhar. Combine com uma ou duas das crianças para que elas levem bebidas para o grupo e peça a alguém para levar frutas ou outros itens para a sobremesa. O organizador levará os pratos, copos, guardanapos e utensílios de cozinha.

Lanche étnico

Se as crianças estiverem estudando uma cultura ou país específico, planeje uma festa em torno dos alimentos comuns para o povo que estiver sendo estudado. Pesquise na internet para achar receitas ou pergunte aos pais das crianças se alguém possui receitas desse povo. Por exemplo, se estiver estudando as tribos nativas americanas, você pode verificar sites como o "native-languages.org" ou "thegutsygourmet.net". Deixe as crianças experimentarem um pouco de cada alimento antes de encherem o prato. Peça para os alunos levarem todas as receitas cobradas na lição para casa e mande um bilhete para os pais pedindo um prato específico.

Lanche de acampamento

Para uma viagem de um dia para o outro, planeje uma festa de acampamento ao ar livre com alimentos que possam ser feitos em uma fogueira. Hambúrgueres e cachorros-quentes podem funcionar para muitas das crianças, mas planeje algo adequado para quaisquer vegetarianos ou veganos no grupo, como feijão, salsichas de soja ou hambúrgueres de soja. Como alternativa, peça às crianças para trazerem vegetais enlatados específicos para preparar uma sopa vegetariana e permita que aqueles que comem carne adicionem frango enlatado, ou prepare duas sopas diferentes para dar opções para aqueles que comem carne e para os que não comem. Para a sobremesa, ofereça os favoritos tradicionais em acampamentos, como marshmallows com biscoito ou marshmallows tostados.

Lanche "Traga um ingrediente"

Distribua a lista de ingredientes específicos que deseja que as crianças levem ao evento. Atribua a cada criança um item específico da lista. Quando elas chegarem, passe as receitas com cada ingrediente e deixe que as crianças preparem a própria refeição. Por exemplo, várias crianças trazem carne moída, outra, dois pacotes de macarrão e duas, molho para espaguete. Outro grupo de crianças traz ingredientes para uma salada e pão para completar os ingredientes de um jantar com espaguete e molho bolonhesa.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article