Ideias para lápides em enterros de animais de estimação

Escrito por lauren vork | Traduzido por larissa frança
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Ideias para lápides em enterros de animais de estimação
Diga adeus ao seu animal amado de forma respeitosa (Cat dog friendship image by ftelkov from Fotolia.com)

Para aqueles que possuem uma grande sensação de união e parentesco com os animais, perdê-los pode ser como a perda de um amado membro da família. Honrar a partida do seu amigo através de um enterro respeitoso pode ajudar com o processo de cura, enquanto erguer uma lápide memorial também servirá como testamento à memória do seu animal. Se você fizer sua própria lápide ou contratar um profissional para isso, escolha um desenho e um procedimento que estejam de acordo com as suas necessidades e com a memória do seu animalzinho.

Outras pessoas estão lendo

Lápide caseira

Se o orçamento for uma preocupação ou se você prefere honrar seu animal de estimação com um lápide caseira, em vez de uma comprada, crie a sua própria moldando um cimento para artesanato. Esse produto está desenhado para estátuas de formato complexo, logo, pode-se usá-lo para criar uma lápide complexa ou básica. Mesmo uma que seja grosseiramente feita dessa maneira, terá um toque pessoal e o processo da confecção pode ajudar você a superar o processo de luto um pouco mais facilmente.

Impressão de pata

Baseie a lápide em torno da impressão da pata do animal em gesso. Tais impressões são geralmente feitas pelo crematório de animais ou outros empregados trabalhando em consultórios veterinários. Faça uma dessas quando o animal morrer e, então, utilize-a para fazer uma reprodução da pata, evitando assim problemas com o manuseio do corpo por você mesmo. Em seguida, use essa peça para fazer a impressão na lápide de cimento.

Escultura

Crie uma lápide maior no formato de uma escultura do seu animal de estimação ou inclua uma menor como parte de uma lápide maior. Construa a escultura final diretamente usando argila epóxi. Esse material esculpe como a argila para modelagem, mas seca o suficiente para ser usado como uma lápide. Se ninguém da sua família for habilidoso com argila, contrate um escultor para o trabalho (verifique no departamento de arte das faculdades locais por artistas buscando tanto dinheiro quanto experiência).

Impressão de foto

Imortalize a imagem do seu animal de estimação na lápide usando uma foto impressa preservada sob vidro ou resina e incorporada em um recorte ou em uma reentrância esculpida na lápide. Faça a sua própria capa de resina para colocar em uma lápide caseira de cimento ou contrate um profissional para isso. Escolha uma foto que melhor retrate seu animal de estimação no auge da vida e da saúde.

Gravura e gravação

Outro serviço oferecido por fabricantes profissionais de lápides é o de obter uma imagem gravada do seu animal de estimação feita a laser sobre a superfície brilhante do granito ou conseguir uma gravação com linhas mais grossas em concreto. Para melhores resultados, assegure-se de ter um artista disponível cujo trabalho você possa ver para estar certo de que ele consiga uma boa imagem do seu animal. Se não, comissione um artista para fazer um desenho baseado nas fotos de seu animal de estimação.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível