Ideias para se fazer um livro único da árvore genealógica da família

Escrito por laura britton | Traduzido por ágata erhart
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Ideias para se fazer um livro único da árvore genealógica da família
Aproveite o momento da confecção do livro para descobrir mais fatos familiares (Pixland/Pixland/Getty Images)

A arte de preservar a árvore genealógica da família está se tornando muito importante em nossa sociedade, que anda em um ritmo rápido e sempre voltada ao futuro. Percebemos que estamos correndo perigo de perdermos nossos laços com o passado caso não nos seguremos ativamente neles. Um livro com a árvore genealógica é uma maneira de preservar as histórias, tradições e legados familiares em um formato único e elegante.

Outras pessoas estão lendo

O básico sobre scrapbooking

Você irá juntar esse livro manualmente e, automaticamente, ele será um scrapbook. Por isso, você precisa aprender alguns fundamentos do scrapbooking. Escolha entre os tipos de encadernações possíveis. Busque aprender sobre os diferentes adesivos. Você certamente vai querer usar materiais que não irão prejudicar as suas fotografias e lembranças antigas, com o passar dos anos, e a maioria dos materiais para essa técnica são feitos a partir dessa ideia. Rapidamente, você verá que existem inúmeros tipos de corte, estampas e ferramentas de desenho a sua disposição, e você pode usá-los para melhorar o seu projeto.

Tema

Para fazer um livro único de árvore genealógica, escolha alguns tipos de temas para focar nos elementos decorativos. Talvez as histórias e anedotas que você dividirá com sua família tenham algum elemento em comum no qual você possa focar. Pode ser uma arte caseira como cozinhar, costurar ou cultivar plantas; ou você pode desenvolver seu tema em torno de uma atividade da herança familiar, como trabalho de ferreiro, na agricultura ou no serviço militar.

Artefatos

Se você embarcou nesse projeto, há grandes chances de você já ter alguma informação genealógica de sua família. Porém, é possível que você não saiba de tudo. Na verdade, é impossível conhecer todos os detalhes. O percurso da família sempre retorna um pouco. Sempre há mais histórias, mais pessoas, mais cidades para conhecer. Descubra o que puder pela internet e a partir de organizações familiares e históricas. Os fatos que você pode incluir em seu livro são tão diversos quanto os membros de sua família. É possível que você queira incluir figuras e histórias, e também inscrições de lápides, flores prensadas, pedaços de tecido, receitas, mechas de cabelos, cartões memoriais e outras lembranças das vidas e mortes de seus antepassados.

Organização

Comece seu livro com um mapa tradicional da árvore genealógica, proporcionando uma visão geral e básica da família e do conteúdo do livro. A partir disso, dedique uma ou duas páginas para cada pessoa listada na árvore. Devido à flexibilidade dos scrapbooks, você pode acrescentar mais páginas, se necessário. E se você tiver poucas informações sobre uma pessoa, apenas decore a página com o nome dela, as datas de nascimento e morte e os elementos temáticos do livro.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível