Ideias para mães que querem trabalhar em casa

Escrito por john hewitt | Traduzido por maria pereira
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

A telecomunicação abriu muitas oportunidades de trabalhos que permitem que você fique em casa. Em muitos casos, nem sequer é necessário gastar dinheiro com babás ou creches porque as mães podem ficar em casa com os filhos. Essas mães podem seguir carreiras independentes em áreas como programação de computadores, design visual e escrita.

Outras pessoas estão lendo

Telecomunicação

Muitas empresas acham que podem economizar quantias significativas de dinheiro deixando seus funcionários trabalhar em casa. Normalmente, alguma iniciativa por parte do empregado é necessário para fazer tal mudança. Qualquer trabalho que possa ser realizado através da Internet ou por telefone pode ser transferido para casa. Apesar disso, pode ser relativamente difícil de ser contratado para telecomunicação de primeira a menos que o empregador esteja confiante sobre a ética do empregado.

Oportunidades de pequenos negócios

É possível gerir muitos pequenos negócios a partir de uma residência sem a necessidade de autorizações especiais. Jardinagem, reforma de casas, serviços de limpeza, serviços de computadores ou artesanatos podem todos ser feitos em casa. Uma boa ideia é a mãe fazer uma creche em casa, mas com as licenças necessárias.

Freelancer

A carreira de freelancer é relativamente arriscada e desafiadora, não importa qual o campo, mas oferece liberdade sem precedentes e grande potencial de ganhos. A capacidade de definir o seu próprio horário de trabalho torna essa opção particularmente atraente para as mães que precisam moldar o seu dia em torno dos cuidados que seus filhos necessitam. Programadores, artistas, escritores, designers, profissionais de marketing e engenheiros podem desfrutar de sucesso como freelancers, se se esforçarem para construir uma boa reputação profissional.

Problemas

Pessoas que trabalham em casa são, na maioria dos casos, por conta própria, têm complicações. Os impostos são calculados de forma diferente para os trabalhadores independentes. Os planos de saúde devem ser adquiridos separadamente. Geralmente é financeiramente mais arriscado ser um autônomo. E é necessário um planejamento dos cuidados que seu bebê precisa, dependendo do tipo de trabalho que você estará realizando.

Aviso

Embora existam muitas oportunidades de trabalho legítimos para as mães que ficam em casa, também há hordas de pessoas e empresas que fazem lucro enganando as pessoas prometendo-lhes empregos em casa. Mas, para entrar nesses trabalhos, a pessoa precisa pagar uma taxa. Qualquer serviço que pede dinheiro em troca de uma promessa de emprego é altamente suspeito. Propagandas que prometem pagar grandes salários, com pouca ou nenhuma exigência de trabalho também são suspeitas.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível