×
Loading ...

Ideias de maquetes de ponte feitas com macarrão

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

O espaguete pode não ser o primeiro material que vem à mente quando se precisa fazer uma ponte, mas maquetes de pontes demonstram os conceitos básicos da construção e do design de uma ponte. Pontes de espaguete podem ser testadas para força, peso e flexibilidade. Experimente diversas ideias de design de pontes, além de tipos e formas de macarrão.

Transforme macarrão em uma maquete de ponte (spaghetti image by www.conlafotografia.com from Fotolia.com)

Triângulos invertidos

Embora muitas pontes tenham formato de triângulo com o vértice centrado sobre a parte superior da ponte, um triângulo invertido com o vértice abaixo da estrada cria uma estrutura mais resistente para a ponte de espaguete. Para criar as duas torres de suporte, faça quadrados de espaguete empilháveis ​​colando quatro seções de pedaços de espaguete de cinco centímetros. Continue empilhando e prendendo quadrados até ter duas torres de 22 centímetros. Cole várias peças de espaguete para criar uma superfície plana; crie duas estruturas mais planas da mesma maneira e coloque-as na lateral. Cole uma das peças planas atravessada na parte superior das duas torres de suporte. Para reforçar usando um triângulo invertido, inverta a estrutura e cole as duas peças planas de espaguete nas articulações entre as torres de suporte e a superfície plana, de modo que as extremidades se encontrem em um ponto. Coloque cola vulcanizante no ponto do triângulo. Depois de secas, vire a ponte. Teste a força suspendendo pesos com cordas a partir do ponto do triângulo invertido.

Loading...

Espaguete cozido

Teste as várias propriedades do espaguete cozido e seco para construir a maquete. Primeiro, construa uma ponte simples usando espaguete seco. Isso dará certo com qualquer projeto básico, desde que você consiga replicá-lo em uma maquete separada. Coloque pesos ou moedas em cima da ponte, ou os suspenda ponte usando cordas e um copo pequeno. Registre o número de moedas ou pesos que a ponte aguente antes de começar a rachar ou a quebrar. Em seguida, cozinhe uma porção de macarrão em uma panela de água fervente até ficar macio. Coloque o macarrão em uma toalha de papel para secar durante a noite. De manhã, faça o mesmo tipo de ponte usando o espaguete cozido e seco. Repita o mesmo teste de resistência com os pesos. Compare os dois resultados para verificar se o macarrão oferece mais força cozido ou seco.

Modelo existente

Outra opção é usar espaguete para criar uma maquete de uma ponte que já exista. Pesquise os vários tipos de pontes no mundo ou estude algumas pontes emblemáticas, como a Brooklyn Bridge ou a Golden Gate Bridge. Imprima várias fotos da ponte escolhida, e use espaguete para criar uma maquete em escala. Leve em consideração os diferentes tipos de macarrão que você pode usar para reproduzir melhor as formas da ponte. Por exemplo, uma ponte de cabos pode usar o macarrão cozido que foi seco em formato curvo para criar a aparência de cabos de tensão. Você também pode aproveitar a flexibilidade do espaguete cozido para posicionar os cabos. Depois de construir ponte, use tinta em spray para pintá-la e colocá-la em um cenário pintado de sua localização.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...