Ideias de marinada para lombinho de porco

Escrito por charong chow | Traduzido por ana carolina cardoso bedenik
Ideias de marinada para lombinho de porco

O lombinho é um corte de carne que vem do lombo do porco

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

O lombinho de porco é um corte versátil de carne. Ele é desossado, cilíndrico e com pouca gordura. Geralmente pesando cerca de 1/2 kg pode servir um casal em pelo menos dois jantares ou uma família de quatro pessoas. A carne de porco fica boa com marinadas, que são especiarias e aromatizantes adicionados ao alimento antes de cozinhá-lo. Marine o lombinho de porco para grelhar, assar refeições rápidas e pratos típicos.

Outras pessoas estão lendo

Marinadas para grelhar

Grelhar é cozinhar em altas temperaturas com calor direto. Grelhar carne de porco leva menos tempo do que assar e a marinada dará mais aroma à carne. Misture molho de soja, o Xerez seco, mel, vinagre de arroz, óleo vegetal, suco de laranja, alecrim picado, alho amassado e gengibre fresco para a marinada. Despeje sobre a carne em um recipiente de vidro. Cubra com filme plástico e coloque na geladeira por duas horas. Grelhe por 18 minutos ou até que a temperatura interna seja de 70 graus. Cozinhe o resto da marinada em fogo brando por 10 minutos para criar um molho.

Marinada para assar

Assar é um método de cozimento indireto normalmente feito no forno. As marinadas dão sabor à carne assada durante o tempo de cozimento. Uma receita de lombinho de porco assado tem 1/4 de xícara de molho de soja, 1/4 de xícara de whisky e 2 colheres de sopa de açúcar mascavo. Misture os ingredientes e coloque em um saco de plástico. Adicione o lombinho de porco e leve à geladeira de um dia para o outro. Certifique-se de virar o saco algumas vezes. Asse a carne de porco no forno a 160 graus por aproximadamente uma hora.

Marinadas rápidas

Jantares fáceis precisam de uma marinada rápida. Normalmente, marinadas cítricas ou com vinagre levam menos tempo por causa dos ácidos. Misture o caldo de galinha, molho de soja, vinagre, ketchup, gengibre, alho e açúcar mascavo em um saco plástico. Adicione o lombinho e leve à geladeira por duas horas. Se você estiver com pressa, deixe a carne de porco marinar fora da geladeira por não mais do que 30 minutos. Sele o lombinho em uma frigideira, transfira-o para uma assadeira e leve ao forno para assar por cerca de 15 minutos a 200 graus.

Marinadas típicas

O lombinho de porco pode ser usado em comidas típicas e precisa de uma marinada que dê à carne um sabor regional específico. Para a carne de porco cubana, use uma marinada com suco de limão, suco de laranja, rum escuro, cebola, orégano, cominho, alho, pimenta fresca e folha de louro. Para uma marinada asiática, misture molho hoisin, molho de soja, gengibre, vinagre de arroz, xerez, pó de cinco especiarias chinesas, pimenta fresca e óleo vegetal. Asse ou grelhe da mesma maneira que você faz com outras receitas.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2015 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media