Ideias de marketing para lava-carros

Escrito por rick suttle Google | Traduzido por ingrid marçal
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Ideias de marketing para lava-carros
O segredo para seu lava-carros é gerar mais negócios a partir de antigos e novos clientes (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)

Há várias maneiras de manter um negócio de lava-carros que ainda usa os velhos escovões. O segredo é gerar mais negócios a partir de antigos ou novos clientes. Colocar sinalizadores na rua pode atrair a atenção de quem passa, que pode parar para fazer uma lavagem com desconto. Avisar as pessoas sobre promoções especiais via e-mail ou cartas pode atrair os clientes. Mantenha seu programa de marketing simples e divirta-se com várias propagandas.

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Distribua panfletos promocionais

Divulgue seu lava-carros por meio de vários panfletos promocionais, como aqueles que as lojas entregam pelo correio. Esse tipo de panfleto tem valor para alguns clientes. Use figuras coloridas e uma foto do seu lava-carros para atrair a atenção. Adicione um pequeno mapa para que as pessoas saibam como chegar ao local. Indique de maneira clara como a promoção funciona, como uma lavagem e enceramento. Recolha os panfletos promocionais usados, e calcule a quantia em reais do que foi ganho em cada campanha promocional. Planeje para fazer esse tipo de promoção regularmente caso sejam lucrativas para você.

Levante fundos para caridade

Mantenha um programa de caridade em seu lava-carros. Destine uma percentagem de seu lucro para algum programa de caridade, como asilos, casas de amparo ou instituições para órfãos. Faça acordos com celebridades locais ou figuras importantes para que eles sequem os carros que saem da lavagem durante um dia. Promova seu programa de caridade por meio de panfletos, jornais e propagandas de rádio. Peça à estação de rádio para promover seu estabelecimento ao vivo. Certifique-se de dividir os lucros de maneira justa, mas use o evento para mostrar à comunidade o quanto você se importa com eles. Os clientes vão lembrar do evento e irão usar seu lava-carros novamente no futuro.

Programas de fidelidade

De acordo com o Direct Marketing News (site americano referência em ideias de marketing), programas de fidelidade são feitos para aumentar as visitas e as vendas para antigos e novos clientes. Portanto, esse tipo de programa deve ser promovido dentro e fora do estabelecimento. As divulgações fora do lava-carros incluem banner, panfletos e anúncios de jornal. Para aderir ao programa, peça aos clientes para informar seu nome, endereço e e-mail. Forneça um cartão que você possa marcar toda vez que o cliente visitar seu estabelecimento. Ofereça lavagens gratuitas na sexta ou sétima lavagem, por exemplo. Depois disso, dê aos clientes novos cartões e recolha os antigos.

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