Ideias de marketing para vender carros

Escrito por george n. root iii | Traduzido por elia regina previato
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Ideias de marketing para vender carros
A economia faz da venda de carros um desafio (Ablestock.com/AbleStock.com/Getty Images)

A economia faz da venda de carros um desafio, por isso vale a pena ter sólidas ideias de marketing para encontrar um público comprador de veículos para sua empresa de revenda ou sua venda particular. Algumas das melhores ideias de marketing para a venda de carros podem ser baratas e simples de executar.

Outras pessoas estão lendo

Rede de contatos

A internet mudou completamente a forma como se faz negócio e, com cerca de 100 milhões de pessoas nos sites de redes sociais, faz sentido usá-las para alavancar sua empresa de vendas de automóveis. Monte sua própria página nos sites de redes sociais mais populares e, depois, comece a procurar por todos os clientes e contatos comerciais de que possa se lembrar. Você pode pensar que não encontrará essas pessoas em um site de rede social, mas como a adesão deve ultrapassar 200 milhões ao longo dos próximos anos, há uma boa chance de que estejam lá. Conecte-se a tantas pessoas quanto possível e use sua página para que todos saibam onde podem comprar o seu próximo carro. Junte-se aos sites que permitem chegar a outros com atualizações rápidas e use essa ferramenta para anunciar promoções de preços e bons negócios em lotes de veículos que possua. A rede social é grátis, chega a milhões de pessoas e isso é algo que está crescendo a cada dia.

Ponto de vista do comprador

Há um monte de carros usados ​​para os compradores escolherem nos dias atuais graças a reintegrações de posse e a pessoas trocando seus carros antigos por modelos mais eficientes. Faça uma pesquisa e determine quais carros do seu lote mais vendem e concentre esforços de marketing nesses modelos. Há ainda um grande público para os carros esportivos e as SUVs com preço bom; sendo assim, estabeleça o preço e anuncie seu estoque.

A eficiência de combustível é uma dos maiores considerações que os clientes usam hoje em dia para decidir qual carro comprar, por isso, se ele oferecer boa quilometragem por litro de combustível, coloque essa informação em evidência para que todos possam vê-la. Limpe os carros usados ​​e gaste algum dinheiro para cuidar de pequenos amassados e arranhões que o cliente potencial fará de qualquer maneira. Assim, você não dará motivos para o cliente apontar esses problemas, pois os resolveu antes que eles prejudicassem a venda.

Se você pretende expor os veículos exaltando suas qualidades, precisa estar pronto para responder perguntas sobre a razão de serem um bom negócio. Não faça declarações ou afirmações que não possa comprovar com fatos. Todos procuram bons negócios, sendo assim, mantenha seus preços o mais razoáveis que puder. Não evite a negociação, mas se estiver confiante de que tem os melhores preços da região, mantenha sua posição e deixe o cliente perceber que tem confiança no que vende.

Vendas particulares

Se você estiver vendendo seu carro por conta própria, existem algumas dicas rápidas que o ajudarão a poupar dinheiro com anúncios e a vender seu carro mais rápido. Assim como ocorre com as concessionárias, você precisará limpar seu carro e cuidar das muitas manchas superficiais, tanto quanto possível. Utilize a internet como um recurso para estabelecer o preço de seu veículo, pois existem vários sites que o ajudarão a saber quanto ele vale ao selecionar o preço para vendas particulares. Uma concessionária geralmente terá um preço menor que o de um revendedor particular, então evite comparar. É importante estabelecer a menor oferta menor que aceitará e mantê-la durante as negociações.

Tente formas grátis de publicidade, como sites e quadros de anúncios, classificados, e internet antes de pagar por um anúncio. Nos dias de hoje, pode ser mais econômico usar a Internet do que gastar dinheiro em um anúncio de jornal. Não se esqueça de colocar uma placa na janela do carro e andar com ele ou estacioná-lo em algum lugar onde possa ser visto por muitas pessoas. Esse método de tentativa de venda particular ainda hoje funciona bem.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível